InícioPreparaçãoEvento: ex-recrutador da Ivy League fala sobre como fazer a melhor candidatura

Evento: ex-recrutador da Ivy League fala sobre como fazer a melhor candidatura

Gustavo Sumares - 26/11/2020
Comentários:

No dia 3 de dezembro, a Crimson Education promoverá um encontro online com um ex-oficial de admissões da Universidade Dartmouth para falar sobre o processo de candidatura para estudar fora. O evento, voltado para estudantes que pretendem ingressar nas melhores universidades do mundo, é gratuito, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

No encontro de 90 minutos, Ben Schwartz, ex-Diretor Assistente de Admissões de Dartmouth College, vai abordar diversos tópicos relacionados à candidatura. Ele tratará sobre como criar um perfil competitivo para se destacar nos processos seletivos das escolas da Ivy League, e dividir conhecimento exclusivo sobre como impressionar os avaliadores.

Trata-se de uma oportunidade essencial para quem pretende entrar nessas instituições, já que segundo a Crimson Education, o número de candidaturas para as oito universidades da Ivy League quase dobrou na última década. Naturalmente, isso fez com que a taxa de admissões das universidades caíssem: em 2019, a taxa de aprovação média da Ivy League foi de 6,72%, contra cerca de 20% na década anterior.

Entre os pontos abordados no encontro estarão os seguintes:

  • O que acontece após você enviar a sua candidatura – como os avaliadores de admissões leem as candidaturas
  • A importância dos critérios acadêmicos e extracurriculares na candidatura
  • Como as redações são analisadas
  • Visões sobre como funcionam as discussões do comitê de admissões

Além disso, os participantes também poderão realizar uma sessão de perguntas e respostas com o ex-oficial de admissões. A palestra será realizada totalmente em inglês, o que pode ser um ponto positivo para quem quer desenvolver o idioma para a candidatura.

Como participar

O evento online é gratuito para os participantes. No entanto, é necessário se inscrever previamente, o que pode ser feito por meio deste link. Após o encerramento das inscrições, serão enviados para os e-mails dos pré-inscritos o link de acesso à sala do webinar.

Quando: 3 de dezembro, das 18h às 19h30

Onde: inscrições por meio deste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados