InícioBolsas de EstudoEstudar Fora e BRASA promovem live gratuita para quem quer estudar tecnologia...

Estudar Fora e BRASA promovem live gratuita para quem quer estudar tecnologia no exterior

Mariane Roccelo - 16/05/2022
Comentários:

O Estudar Fora em parceria com a Brasa (associação de estudantes brasileiros no exterior, realizarão a live gratuita “Como é ser estudante de tecnologia no exterior”. O evento integra a programação do programa de bolsas Tech Fellow e acontecerá no próximo dia 18 de maio, às 17h30.

Na live, o estudante João Vitor Boechat, graduando em Computer Science na norte-americana Duke University, trará dicas e contará os desafios de realizar um curso em tecnologia fora do Brasil. Para assistir ao evento, basta acessar o perfil do Estudar Fora no Instagram (disponível aqui).

Atualmente, João Vitor é bolsista do programa Tech Fellow 2021. A edição de 2022 está com inscrições abertas. A iniciativa oferece bolsas de estudo, mentoria, apoio individual e personalizado, acesso à cursos e eventos exclusivos para estudantes da área de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho de 2022.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Oportunidade para estudantes de tecnologia

O objetivo do programa é fomentar a comunidade de talentos brasileiros incentivando uma formação de qualidade para criar profissinais que tragam para o país as revoluções tecnológicas que o Brasil precisa. Mais informações sobre como conseguir as bolsas de estudo neste link (disponível aqui).

Para mulheres da área de tecnologia, além do Tech Fellow, a Fundação Estudar está selecionando 6 estudantes universitárias brasileiras para participarem do Grace Hopper Celebration, maior evento de tecnologia voltado para mulheres no mundo, que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 20 e 23 de setembro. Mais informações neste link (disponível aqui).

Foto: Fundação Estudar

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados