InícioBolsas de EstudoEstudar de graça em Harvard? Santander oferece 5 mil bolsas para cursos...

Estudar de graça em Harvard? Santander oferece 5 mil bolsas para cursos com certificado

Mariane Roccelo - 17/08/2022
Comentários:

O programa Santander Universidades está com inscrições abertas para bolsas de 100% de desconto em cursos online profissionalizantes na Harvard Business Publishing. São 3 programas disponíveis, “Fundamentos de Negócios”, “Preparação para a carreira profissional” e “Gestão de si mesmo”, cada um com 9 semanas de duração. As aulas são oferecidas nos idiomas inglês, espanhol ou português.

O objetivo do programa é que os participantes ganhem “novos conceitos e habilidades para desenvolver a carreira profissional” através de cursos práticos. Para se inscrever para as bolsas, é necessário ter mais de 18 anos, ter fluência em português, inglês ou espanhol e ser residente em um dos países: Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguay.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Os programas oferecem conteúdos personalizados, debates virtuais acompanhados de facilitadores, interações, exercícios práticos entre os participantes. Como os programas são oferecidos para uma série de países, estudantes brasileiros que têm fluência em inglês ou espanhol podem aproveitar os programas em outras línguas para treinar os idiomas e, paralelamente, construir networking com outros alunos de diversos países.

Conteúdos dos programas oferecidos pelo Santander Universidades

Fundamentos de Negócios

Conteúdo das aulas: Fundamentos de Finanças; Desenvolvimento de Casos de Negócios; Fundamentos de Marketing; Medição de desempenho; Negociação; Foco no Cliente.
De acordo com a página do programa, os estudantes aprenderão os fundamentos nucleares de finanças, marketing para tomada de decisões, comunicação e outras habilidades com foco em alinhar e dar consistência ao trabalho, compreender de forma mais eficiênte o cliente e como preparar e conduzir uma negociação.

Leia também: Ex-reitor da Harvard Business School ensina o passo a passo da boa liderança

Preparação para a carreira profissional

Conteúdo das aulas: Diversidade, Inclusão e Pertencimento; Definição de metas; Inovação e Criatividade; Alavancando suas redes; Habilidades de apresentação e Fundamentos de feedback.
De acordo com a página do programa, os estudantes aprenderão como construir um network e cultura inclusiva, entenderão porque metas importantam, diferentes tipos de meta e como alinhá-las com os objetivos da organização, construir confiança para dar e receber feedbacks eficientes, desenvolver a curiosidade natural para tomadas de decisões de risco inteligentes.

Gestão de si mesmo

Conteúdo das aulas: Gerenciamento de carreira, Tomada de decisão, Interações difíceis, Persuadir os outros, Gerenciamento de Estresse, Gerenciamento de tempo.
De acordo com a página do programa, os estudantes aprenderão como gerenciar uma carreira gratificante, autoconhecimento, encontrar oportunidades desafios na carreira, como fazer escolhas mais inteligentes e objetivas, como obter melhores resultados, usar o tempo de forma mais eficaz e com menos estresse.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como se inscrever para uma das 5 mil bolsas

Interessados em concorrer a uma das bolsas do programa devem se registrar na plataforma do programa Santader Universidades e se inscrever na página do programa de bolsas (disponível aqui). Após se inscrever, o candidato receberá um e-mail com um link para preencher o formulário de inscrição com informações complementares. É possível apenas se inscrever em um dos programase os estudantes que concluírem receberão certificados. Interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro de 2022.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados