Um Projeto: Fundação Estudar

Está difícil manter-se motivado para o application? Vejas dicas!

Por Lecticia Maggi

O processo de application (candidatura) a universidades estrangeiras, tanto para cursos de graduação como de pós, não é necessariamente difícil, mas é trabalhoso, pois envolve diversas etapas. Os candidatos devem fazer prova de proficiência no idioma em que irão estudar, testes padronizados e redações, além de enviar às escolas cartas de recomendação e histórico escolar, dentre outros documentos.

Manter-se motivado ao longo do processo, que pode durar mais de um ano, é um desafio. “A motivação acontece por sonho. E sonho é a força que te leva da ideia à concretização. Então, não perca seu sonho de vista, onde você quer chegar”, orienta Nelson Pires, coach de carreira.

Está desanimado? Assista a seguir ao vídeo em que Nelson dá dicas para você manter o foco e a determinação e não desistir de seus objetivos:

Prep Course Pós – O vídeo acima integra o Prep Course Pós-graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a pós-graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas

Leia também:
Entenda o processo de seleção para pós-graduação no exterior
Saiba o que as universidades do exterior buscam nos candidatos a pós
Especial: pós-graduação no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo