InícioOutrosPor que estudar o ensino superior no Reino Unido?

Por que estudar o ensino superior no Reino Unido?

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Conquiste uma educação internacional: O ensino superior do Reino Unido oferece cursos inspiradores, excelentes instalações e pesquisas acadêmicas de reputação internacional. Você sabia que…

Quatro entre as seis melhores universidades do mundo são do Reino Unido (World Rankings, QS)?

Mais de 88% dos estudantes internacionais estão satisfeitos com a experiência de aprendizado no Reino Unido (pesquisa Tracking International Graduate Outcomes, BIS)?

Mais de 92% dos estudantes de pós-graduação do Reino Unido avaliam positivamente a qualidade do ensino (pesquisa Postgraduate Taught Experience Survey, HE Academy)?

O Reino Unido é um dos países líderes em pesquisas acadêmicas (Comparativo Internacional do Desempenho das Pesquisas do Reino Unido, BIS)?

54% das pesquisas conduzidas pelas universidades do Reino Unido são classificadas como “líderes mundiais” ou de “excelência internacional” (Research Assessment Exercise, exercício de avaliação de pesquisas do Reino Unido)?

A educação no Reino Unido proporciona a inspiração para desenvolver habilidades e conhecimentos, a liberdade para ser criativo e o suporte para alcançar o seu melhor.

As universidades e faculdades britânicas investem constantemente em suas excelentes instalações – desde bibliotecas, centros de informática e laboratórios de ciências a centros esportivos, teatros e estúdios de artes. O tamanho das salas de aulas é restrito a poucos estudantes para garantir o acesso a equipamentos e um relacionamento mais individual com professores e palestrantes.

Qualificações reconhecidas mundialmente: Os cursos de ensino superior do Reino Unido são reconhecidos e respeitados por empregadores e instituições do mundo inteiro. Leia mais sobre o assunto na nossa matéria: “Ensino superior – Cursos e qualificações”.

Prepare-se para a sua carreira dos sonhos: Os cursos britânicos serão um grande impulsionador no seu currículo… e em seus futuros salários. De acordo com a pesquisa realizada pelo BIS Tracking International Graduate Outcomes survey by BIS, os estudantes internacionais graduados em instituições britânicas ganham significativamente mais do que se tivessem se graduado em seus respectivos países.

Os empregadores procuram cada vez mais por profissionais multilíngues com experiência multicultural. O ensino superior no Reino Unido proporciona oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, introduzindo o estudante a um excelente ambiente global de negócios.

As universidades e faculdades do Reino Unido possuem contato direto com a indústria. Muitas grades curriculares de cursos incluem estágios profissionais, como forma de preparar os seus estudantes para o mercado de trabalho (cheque se o seu visto de estudante permite trabalhar no Reino Unido).

Aperfeiçoe o seu inglês: O inglês é amplamente reconhecido como a língua dos negócios. Estudar no Reino Unido será uma forma de aprender o idioma com os estudos, os amigos e o dia a dia. Você perceberá que a sua fluência irá melhorar natural e rapidamente – pode até começar a sonhar em inglês! Se precisar de qualquer suporte adicional no aprendizado do idioma, existem inúmeros cursos de inglês por todo o Reino Unido. Leia mais sobre o assunto na nossa seção Aprenda inglês.

Estude o que, onde e quando quiser: Com milhares de cursos britânicos de ensino superior, você pode seguir sua paixão e escolher um curso que se encaixe em seus interesses e objetivos. Pode ainda escolher estudar um curso no campus ou um curso online; ou então estudar no Reino Unido ou em um campus internacional.

Economize tempo e dinheiro: Os cursos de ensino superior no Reino Unido são geralmente mais curtos que em outros países, o que diminui os gastos com o curso e o custo de vida.

Uma incrível aventura cultural: Estudar no Reino Unido proporciona a oportunidade única de conhecer a cultura, as paisagens naturais e as cidades britânicas. Festivais de música, partidas de futebol, castelos antigos e uma agitada vida noturna… As opções são infinitas e para todos os gostos. Leia a nossa seção “Morar e estudar no Reino Unido”.

Faça parte de uma comunidade internacional: Em 2012, mais de 420.000 estudantes internacionais de mais de 200 países escolheram estudar o ensino superior no Reino Unido, unindo-se a mais de dois milhões de estudantes locais. O Reino Unido é realmente multicultural, com uma maravilhosa combinação de nacionalidades. Como um estudante no UK, você conhecerá pessoas de todos os lugares do mundo e de diversas culturas. Muitas faculdades possuem uma secretaria de assuntos internacionais e consultores para garantir que você se sinta em casa durante toda a sua estadia.

Garantia de qualidade: As universidades e faculdades do Reino Unido são inspecionadas regularmente por órgãos do governo para garantir a qualidade da educação acadêmica, ensino, acomodações, serviços de suporte e instalações. Leia mais em “Educação superior – Universidades e faculdades”.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados