InícioBolsas de EstudoPrograma Eisenhower Fellowships está com inscrições abertas

Programa Eisenhower Fellowships está com inscrições abertas

Giana Andonini - 28/05/2018
Comentários:

A Eisenhower Fellowships – organização sem fins lucrativos criada nos EUA em 1953 – está com inscrições abertas até dia 15 de junho para o Eisenhower Fellowships’ Global Program. O programa será realizado de 28 de março a 10 de maio de 2019 e reunirá de 20 a 25 líderes de diversos setores – incluindo governo, terceiro setor e setor privado.

O programa consiste em uma programação exclusiva, adaptada a cada participante, com o objetivo de que o líder selecionado conecte-se com líderes dos Estados Unidos e de todo o mundo durante a fellowship.

Como diferencial, a iniciativa estabelece que os próprios fellows determinem os encontros e viagens no período de sete semanas do programa. Isso porque a ideia é proporcionar aos profissionais escolhidos a oportunidade de fazer reuniões com instituições que irão ajudá-los de alguma maneira no desenvolvimento de seus projetos.

Para isso, na seleção, o candidato deve apresentar uma proposta de projeto para concorrer, com uma espécie de roteiro sugerido. Os aprovados terão todas as despesas com as viagens pelos Estados Unidos pagas pela instituição.

Além do apoio financeiro, a Eisenhower Fellowships se encarrega de agendar todas as visitas e cuida de toda a logística das viagens.

Como funciona a candidatura para as Eisenhower Fellowships

Para ser elegível, o candidato deve se destacar em sua área de atuação, ter entre 35 e 42 anos de idade e ser fluente em inglês. É necessário demonstrar impacto em sua região, assim como interesse em se engajar na comunidade da Eisenhower Fellowships.

Cada candidato precisa apresentar um plano sugerido para o período nos Estados Unidos, assim como um projeto que pretende desenvolver quando retornar a seu país de origem. Esse plano de ação serve como um dos principais critérios de seleção. Afinal, o planejamento da fellowship deve não só alavancar o avanço profissional do jovem líder, como também colaborar para seu campo de atuação no Brasil.

 

Como se inscrever 

Para se candidatar às Eisenhower Fellowships, é necessário preencher um formulário padrão com dados cadastrais, perguntas sobre habilidades de liderança e uma proposta com oito organizações com que pretende se reunir. Eventuais dúvidas sobre o processo podem ser enviadas ao e-mail [email protected].

O que é o programa Eisenhower Fellowships?

image001Eisenhower Fellowships é uma organização não-partidária e sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1953, em homenagem ao Presidente Dwight D. Eisenhower. Tem como missão “congregar líderes emergentes de todo o mundo para aumentar suas capacidades profissionais, ampliar seus contatos, aprofundar suas perspectivas, e uni-los numa comunidade diversa, global – uma rede onde o diálogo, a compreensão e a colaboração levem a um mundo mais próspero, justo e de paz”. Saiba mais em www.efworld.org

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados