InícioPós-GraduaçãoÉ hoje! Encontro com universidades top em Relações Internacionais

É hoje! Encontro com universidades top em Relações Internacionais

Giana Andonini - 27/09/2013
Comentários:

Em parceria com o Estudar Fora, a APSIA – Associação internacional que reúne faculdades de Relações Internacionais, traz ao Brasil representantes de 10 universidades americanas para um fórum sobre as opções de cursos de pós-graduação na área. O encontro ocorre no dia 27.09 (sexta-feira), às 19h às 21h, no auditório 239 da PUC SP, localizada na Rua Ministro de Godoy, 969, em Perdizes, São Paulo. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O evento será realizado em inglês.

Se você planeja fazer um mestrado no exterior em Relações Internacionais, aproveite esta oportunidade para conhecer alguns dos melhores programas de pós-graduação na área. Ainda dá tempo de participar! Faça sua inscrição AQUI.

Entre as faculdades participantes estão Yale e Columbia, renomadas universidades americanas que ocupam a 7ª e 11ª posição, respectivamente, no ranking internacional US News and World Report, além de instituições reconhecidas na área de Relações Internacionais, como a Georgetown University, American University e a Johns Hopkins University.

Programação: Na agenda do evento, estão temas como as opções de programas em mestrado profissional na área de Relações Internacionais; Diferenças entre os programas de estudo no exterior em Políticas Públicas e Relações Internacionais; Processo de admissão e perfil desejado de candidato; Oportunidades de bolsa de estudos e opções de carreira no segmento e orientação profissional.

A Fundação Lemann também estará presente e vai apresentar as oportunidades de bolsas disponíveis para pós-graduação, pelo programa Lemann Fellowship.

Após as apresentações das universidades, os participantes poderão fazer perguntas diretamente aos representantes das instituições. Confira a lista de universidades presentes:

Georgetown School of Foreign Service
Columbia SIPA
UC San Diego School of International Relations and Pacific Studies
Duke University Sanford School of Public Policy
University of Denver Korbel School of International Studies
University of Southern California
Fletcher School Tufts University
Yale Jackson Institute for Global Affairs
Johns Hopkins – SAIS
American University School of International Service

Anote na agenda!
Fórum de Pós-graduação em Relações Internacionais
Data: 27.09.2013 (sexta-feira)
Local: Auditório 239 da PUC SP | Rua Ministro de Godoy, 969, em Perdizes, São Paulo
Inscrições: Gratuitas e limitadas. Garanta a sua vaga, inscreva-se AQUI.
Importante: O evento será realizado em inglês.

Mais informações pelo email [email protected] 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados