InícioColunistasHarvard - Vida de calouro: A palestra com um presidente

Harvard – Vida de calouro: A palestra com um presidente

Giana Andonini - 27/09/2013
Comentários:

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Não é todo dia que um chefe de estado vem visitar sua escola. Muito menos quando dois vêm no mesmo dia. Foi isso que aconteceu ontem aqui em Harvard. O Presidente da Colômbia e o Primeiro-Ministro da Noruega deram palestras às 18h e 20h, respectivamente, na JFK School of Government (a escola de pós-graduação de Governo daqui). E o mais interessante é que ambas as palestras foram no mesmo lugar, o incrível JFK Jr. Forum.

Como a procura para eventos como esses é normalmente muito grande, os organizadores (alunos do College e da JFK) realizam uma loteria. Tive a sorte de ganhar um ticket para a palestra do Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón (ex-aluno de Harvard por sinal). O evento foi muito bacana e o presidente Calderón representou muito bem a Colômbia e a América Latina de maneira geral (:

No vídeo abaixo eu vou falar mais sobre a palestra, o JFK Jr. Forum  e oportunidades interessantíssimas como essa. Ah, eu filmei um pouquinho do evento e coloquei no final do vídeo. I hope you enjoy!

___________________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do I wanna be a freshman 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna I wanna be a freshman (tradução de “Eu quero ser um calouro”).

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados