InícioBolsas de EstudoBolsas para cursar o Ensino Médio no exterior

Bolsas para cursar o Ensino Médio no exterior

Giana Andonini - 27/09/2013
Comentários:

Se você é estudante do primeiro ano do Ensino Médio e sonha em Estudar Fora essa pode ser sua oportunidade. A United Worlds Colleges (UWC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas para estudar em 12 países. Os contemplados terão a oportunidade de estudar no exterior no período de 2014 e 2016, e receberão apoio financeiro para cobrir os custos de ensino, hospedagem e 000-598 alimentação durante dois anos. Até 18 de outubro, é cobrada uma taxa de R$ 60 para efetuar a inscrição no programa. Após esta data, até 1 de novembro, o valor será de R$ 90. Candidatos que não possam pagar a taxa podem requerer isenção durante o processo de inscrição.

Processo de seleção
O processo é dividido em três etapas. A primeira consiste em um exame, com questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Lógica, além de uma redação e avaliação 1Y0-309 do perfil do candidato. A segunda etapa é uma entrevista, e na terceira os estudantes são levados a uma chácara durante um final de semana onde serão avaliados em dinâmicas de grupo.

Para mais informações sobre pré-requisitos, datas avaliação e como se inscrever, clique AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados