Inicio DAAD Scholarships oferece bolsas de mestrado e doutorado na Alemanha

DAAD Scholarships oferece bolsas de mestrado e doutorado na Alemanha

0
DAAD Scholarships oferece bolsas de mestrado e doutorado na Alemanha

Maior programa de bolsas internacionais do mundo, o DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) está com inscrições abertas para estudantes de mestrado e doutorado concorrerem a bolsas de estudo na Alemanha com duração de um a dois anos.

Alunos de diversas áreas podem se inscrever, as bolsas disponíveis englobam as áreas de ciências aplicadas, arte e humanidades, negócios e direito, educação e língua, engenharia, ciência natural e ciências sociais.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento através da formação de estudantes e profissionais capacitados em países emergentes e recentemente industrializados. As bolsas são uma oportunidade desses alunos aproveitarem um bom treinamento e contruírem uma rede de parceiros internacionais. A lista completa de cursos oferecidos está disponível aqui. 

Podem se inscrever nas bolsas graduados com, no mínimo, dois anos de experiência profissional. Para candidatos ao mestrado, a ajuda de custo é de 850 euros. Para doutorado, o auxílio é de 1.200 euros. Além disso, os contemplados receberão seguro saúde, auxílio viagem e 230 euros para auxílio em pesquisa. A bolsa também inclui um curso preparatório de alemão na Alemanha com duração de 6 meses.

Para interessados, veja a lista de documentos e formulários exigidos aqui.  Inscrições devem ser feitas até dia 31 de agosto.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

  • Trabalhar para uma autoridade pública, uma empresa estatal ou privada de um país em desenvolvimento;
  • Ter como objeto atuar na área de desenvolvimento tecnológico, econômico ou social;
  • Não ter morado na Alemanha nos 15 meses anteriores ao prazo de inscrição;
  • Para cursos de alemão, ter níveis de fluência DSH 2 ou TestDaF 4 antes do início do curso de estudo.
  • Para participar do curso preparatório de alemão, os candidatos devem ter um nível mínimo de B1 no momento da inscrição.
  • Para cursos em Inglês, é necessário apresentar certificado IELTS (Banda 6) ou TOEFL (pontuação mínima: 550 em papel, 213 em computador, 80 em Internet).

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia