InícioPreparaçãoCursosCurso online e gratuito de Dartmouth é voltado para brasileiros

Curso online e gratuito de Dartmouth é voltado para brasileiros

Nathalia Bustamante - 12/01/2017
Comentários:

Desde 1991, o carioca Marcelo Gleiser é professor e pesquisador em Dartmouth College, nos Estados Unidos. Mas não só: ele também é escritor e roteirista, unindo em seus livros e artigos (ele escreveu para a Folha de São Paulo durante 17 anos) reflexões sobre física, filosofia e comportamento humano. “Tenho uma carreira como físico teórico (…) e tenho este outro lado como escritor, divulgador de ciência e como pensador crítico”.

Sua mais recente iniciativa de divulgação da ciência é o curso online gratuito (e com legendas em português) Questione a Realidade!. Nele, Marcelo discorrerá sobre como a física e a filosofia mudaram nossa perspectiva sobre a natureza do universo, da matéria e da mente ao longo do tempo. Promovido por Dartmouth, o programa tem início em 31 de janeiro.

“Nesse curso de filosofia e física, vamos traçar a evolução das idéias sobre a natureza da realidade na filosofia e nas ciências naturais através dos tempos. Começando com os filósofos da Grécia Antiga, terminaremos explorando as teorias mais atuais sobre o universo, sobre a física quântica, e sobre a natureza da mente humana” – explica a descrição do site. Tudo isso de forma gratuita e em 6 semanas de duração. O curso é oferecido em inglês e português, sendo que as tarefas e discussões podem ser feitas em ambos idiomas.

Confira mais detalhes sobre o curso e faça sua inscrição aqui.

 

Marcelo Gleiser

 

 

 

 

 

Confira aqui o bate-papo com Marcelo Gleiser, publicado pelo Na Prática.

 

Leia também:
Bolsas para ficar de olho em 2017: Cursos Curtos
10 cursos online e grátis das melhores universidades do mundo
Os melhores cursos do Coursera para 2017

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados