Um Projeto: Fundação Estudar

Curso da Universidade do Kentucky: Como ter sucesso na faculdade

Por Lecticia Maggi

Está se preparando para cursar o ensino superior fora? Se a resposta for sim, você não pode deixar de realizar o curso How to Succeed in College, elaborado pela Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, e disponível online e de forma totalmente gratuita na plataforma de ensino Coursera. As aulas terão início no dia 15 de julho e serão ministradas em inglês. Faça sua inscrição AQUI.

Com cinco semanas de duração, o curso tem como objetivo ajudar os participantes a realizar a melhor transição possível do ensino médio para o ensino superior, fornecendo-lhes uma visão holística do que é cursar uma universidade nos Estados Unidos. Para isso, serão realizadas entrevistas com docentes, administradores e ex e atuais alunos da instituição. Os participantes poderão ainda interagir entre si e tirar dúvidas por meio de redes sociais e fóruns.

Entre os tópicos que serão abordados, estão expectativa dos professores em relação aos futuros universitários, estratégias de estudo e como tirar o melhor proveito dos recursos oferecidos pela universidade. É a oportunidade também de treinar o inglês e chegar afiado para as aulas!

O curso será ministrado por dois professores PhD da Universidade do Kentucky, Dr. Jonathan Golding and Dr. Phil Kraeme. Confira a seguir a programação por semana (em inglês):

Week 1: Prepare for the college student experience

Week 2: Learn about various types of college courses

Week 3: Develop strategies for active listening, note taking, and exam taking

Week 4: Learn about memory recall and best practices for studying

Week 5: Explore student resources that can help you succeed

Sobre a Coursera — Criada em 2012, a plataforma já disponibiliza mais de 400 cursos online de instituições como Stanford (3ª colocada no ranking da Times Higher Education), Princeton (7ª) e John Hopkins (a melhor faculdade do planeta de pós-graduação em Saúde Pública, segundo a U.S News).

Leia também:
Dicas e sites para melhorar o inglês
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo