InícioBolsas de EstudoCorra: últimos dias de inscrições na Ene

Corra: últimos dias de inscrições na Ene

Lecticia Maggi - 01/07/2014
Comentários:

Apresse-se: o prazo de inscrições para a 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar, a Ene, termina no dia 6 de julho (domingo). Podem participar universitários e profissionais com até cinco anos de formados.

Queremos auxiliar o jovem a potencializar o seu talento, ou seja, ajudá-lo a encontrar seu ene

Para concorrer a uma das 500 vagas disponíveis, é preciso preencher um formulário online com seus dados pessoais e currículo acadêmico e profissional. Depois, realizar três breves testes de autoconhecimento — sobre valores, estilo de trabalho e personalidade — e gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos e 30 segundos. Faça sua inscrição aqui.

O evento acontecerá em 4 de agosto. Neste dia, os 500 selecionados irão participar de workshops, painéis e bate-papos com grandes líderes do mercado, além de realizar coaching de carreira com especialistas. “Queremos auxiliar o jovem a potencializar o seu talento, ou seja, ajudá-lo a encontrar seu ene”, explica Thaylan Toth, Gerente de Desenvolvimento da Fundação Estudar.

Desses 500 jovens, 100 terão ainda a oportunidade de apresentar (pitch) seus talentos a recrutadores de empresas como Google, Facebook, Itaú, LinkedIn e Ambev. Isso mesmo: a Fundação Estudar vai te colocar cara a cara com a empresa dos seus sonhos para você vender o seu peixe e conseguir uma vaga!

FB banner ene

Este será o primeiro pitch de talentos do país, que acontecerá nos moldes dos pitches de investimentos em startups — em que empreendedores fazem apresentações rápidas a possíveis investidores a fim de “fisgá-los”. O melhor pitch ganhará uma bolsa de estudos no exterior no valor de R$ 20 mil.

O evento não é destinado exclusivamente a jovens que estudam no Brasil. Aqueles que cursam a graduação no exterior também podem (e devem) participar, já que terão a oportunidade de conseguir um summer job ou, então, já garantir uma vaga para depois que concluir o curso. “É uma oportunidade única de aprendizado e networking”, afirma Renata Moraes, gerente de Educação da Fundação Estudar.

Empresas participantes — Até o momento, as empresas que irão recrutar talentos na Ene são: Ambev, Bain & Company, BRF, BTG Pactual, Burger King, Cosan, Cremer, Endeavor, Facebook, Falconi, Fundação Lemann, Google, GP Investments, Itaú, Itaú BBA, LinkedIn, Localiza, Ômega Energia, PDG, Rede D’Or e Votorantim Cimento. Está esperando o que para fazer sua inscrição?

agenda

Ene – 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data e horário: dia 4 de agosto, das 7h30 às 17h30
Local: Hotel Unique (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo)
Incrições AQUI.

Leia também:
Fundação Estudar lança guias sobre pós fora em Educação, Políticas Públicas e Saúde Pública

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados