InícioBolsas de EstudoÚltimos dias: bolsas para curso na Rússia sobre BRICS

Últimos dias: bolsas para curso na Rússia sobre BRICS

Priscila Bellini - 12/07/2018
Comentários:

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a BRICS International School, iniciativa que acontece em agosto, em Moscou. A ideia é engajar jovens em discussões sobre o bloco de países com economias emergentes. Em especial, questões humanitárias, econômicas e políticas dos membros, incluindo o Brasil. Para concorrer às bolsas para o curso na Rússia, entretanto, é necessário submeter uma candidatura online antes da data limite.

O programa foi lançado pelo Russian National Committee on BRICS Research, em parceria com o Alexander Gorchakov Public Diplomacy Fund. A escola organiza sua programação em agosto, durante o verão, entre os dias 27 e 31.

Como funciona o curso na Rússia sobre BRICS

Como o nome sugere, os temas estudados debruçam-se sobre a realidade de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS). Diante da proposta, a escola traz especialistas para ministrar palestras aos jovens selecionados. Entre os experts convocados, estão representantes de governos, organizações não-governamentais e agências internacionais.

O edital do curso na Rússia lista uma série de temas a serem explorados. Por exemplo, “a segunda década dos BRICS”, “cooperação energética nos países-membro” e o “papel da África do Sul no grupo”.

Como fazer a inscrição 

Antes de elaborar a application, é necessário se atentar aos requisitos. Para ser elegível, o aluno deve ter entre 18 e 35 anos de idade e boa proficiência em inglês. Podem fazer parte da turma estudantes de graduação e pós, diplomatas, jornalistas e jovens cientistas. Serão chamados, ao todo, 35 participantes para fazer o curso na Rússia.

Primeiro, os interessados na iniciativa devem encaminhar currículo em inglês e um vídeo de apresentação. No vídeo, que deve ser submetido em formato Mpeg4, o jovem precisa explicar os motivos por trás de seu interesse no programa.

Todas as informações devem ser enviadas ao e-mail [email protected] antes da data limite, de 15 de julho à meia noite, no horário de Moscou.

Os vencedores serão chamados para a BRICS International School e terão parte das despesas cobertas. Alimentação, acomodação e o curso em si ficam a cargo da organização. Por outro lado, as passagens aéreas são responsabilidade dos participantes.

Com informações do site Diplomacia Civil.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados