Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

25.04.16

Bolsas de estudo para curso de políticas públicas na Espanha

curso de políticas públicas

Fundação Botín selecionará 40 universitários para participar de programa de oito semanas em Madri. Inscrições até 16 de junho.

A Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, está com inscrições abertas até o dia 16 de junho para o programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. O curso é destinado a universitários de 19 e 23 anos, que tenham concluído mais de 50% do curso de graduação (não importa a área) até o dia 30 de setembro, e que tenham interesse em seguir carreira no setor público.

Durante oito semanas, os 40 estudantes selecionados assistirão a aulas e participarão de palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, filosofia política e serviços públicos. O programa inclui também viagens acadêmicas e culturais na Espanha, além de visitas a empresas e instituições e finalização do curso na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Brasil. Todas as despesas (passagens aéreas, traslados e alojamento) estão inclusas.

O objetivo da Fundação é desenvolver nos participantes habilidades e competências necessárias para o bom exercício de funções públicas, para que, no futuro, sejam capazes de promover desenvolvimento social, econômico e cultural em seus países. Entre critérios considerados para a escolha dos estudantes, estão trajetória acadêmica e envolvimento com questões públicas e sociais.

Os aprovados serão conhecidos no dia 19 de julho e deverão realizar o curso entre os dias 14 de outubro e 30 de novembro.  Saiba mais e inscreva-se!

 

* Foto: Alunos da VI edição do programa no Valle del Nansa, na Espanha / Crédito: Fundação Botín

Leia também:
Guia gratuito sobre pós-graduação no exterior em Políticas Públicas
Carreiras privadas para especialistas em políticas públicas
Como entrar numa pós em Políticas Públicas no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT