InícioBolsas de EstudoHarvard oferece curso gratuito de saúde pública no Brasil

Harvard oferece curso gratuito de saúde pública no Brasil

Redação do Estudar Fora - 26/09/2017
Comentários:

Oferecido a partir de uma parceria entre Harvard (por meio da sua Escola de Saúde Pública e do Centro David Rockefeller para Estudos Latino Americanos) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), o curso 2018 Public Health Collaborative Course in Brazil será realizado inteiramente no Brasil, em Fortaleza, entre os dias 3 e 19 de janeiro de 2018. O programa é gratuito para brasileiros, mas é necessário realizar uma candidatura até o dia 29/09.

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar brasileiros matriculados em programas de mestrado, doutorado, ou modalidades profissionais (residência médica, EPISUS, etc), e também aqueles que trabalham no SUS (Sistema Único de Saúde) e têm experiência prévia com pesquisa. Fluência em inglês é um requisito.

Entre a documentação necessária está uma carta de recomendação, uma carta de motivação, currículo e histórico acadêmico (este último idealmente em inglês, mas com possibilidade de ser analisado em português caso o candidato não consiga obter a tradução dentro do prazo).

Como será o curso de Saúde Pública de Harvard e UFC

Ao todo, serão selecionados 15 brasileiros, que formarão uma turma junto com 15 outros estudantes de Harvard. O corpo docente, da mesma forma, será composto por professores de Harvard e da UFC.

O programa é classificado como ‘curso de campo’ por se basear em visitações e aulas práticas em contexto real, como hospitais, ONGs e comunidades de Fortaleza. Cinco tópicos específicos são abordados: HIV/AIDS; Tuberculose; Dengue/Zika/Chikungunya; Desenvolvimento da Primeira Infância; e Violência. Os alunos se dividirão em grupos, um para cada tema.

 

Este artigo foi originalmente publicado no Na Prática, portal de carreiras da Fundação Estudar

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados