InícioBolsas de Estudo3 bolsas de estudo (ou de viagem!) para arquitetos e urbanistas

3 bolsas de estudo (ou de viagem!) para arquitetos e urbanistas

Nathalia Bustamante - 26/09/2017
Comentários:

A experiência de um intercâmbio é transformadora em diversos sentidos. O estudante passa a ver o mundo e seu próprio país por outra perspectiva, desenvolve fluência em outro idioma e aprende a lidar melhor com outras pessoas e culturas.

No caso de estudantes de arquitetura e urbanismo, porém, os aprendizados de um período no exterior são levados a outro nível: a possibilidade de vivência e observação de outros estilos arquitetônicos, outras possibilidades de organização da cidade e acesso a obras de referência ensinam mais que qualquer livro ou aula poderia explicar.

Falamos recentemente sobre a experiência de estudar arquitetura no exterior, e agora, trazemos um apanhado de bolsas para arquitetura que podem facilitar o processo.

Confira as 3 melhores bolsas para arquitetura – seja para intercâmbio, pós ou apenas “viagem de observação”.

Build Abroad Travel Scholarship 

A Build Abroad é uma organização que constrói e recupera comunidades em todo o mundo através de programas de voluntariado de construção. Em geral, os interessados pagam um valor semanal para participar dos programas, mas os organizadores também oferecem anualmente uma bolsa que cobre todas as despesas do selecionado. Podem se candidatar estudantes de arquitetura ou profissionais recém-formado pode, e a bolsa inclui acomodação, refeições e para uma semana de programa.

Steedman Fellowship 

A James Harrison Steedman Fellowship é uma das bolsas de estudos de arquitetura mais antigas nos EUA – tendo sido criada em 1926. O prêmio de 50 mil dólares é oferecido a cada dois anos e visa apoiar um jovem arquiteto para a realização de viagens internacionais para pesquisa em arquitetura. O concurso é aberto a qualquer pessoa que tenha recebido um diploma reconhecido em arquitetura nos últimos 8 anos. Os projetos devem ser concluídos em até 18 meses depois do recebimento do prêmio.

Allen Brooks Travelling Fellowship

A H. Allen Brooks Travelling Fellowship é oferecida pela Sociedade de Historiadores da Arquitetura e oferece a um pesquisador da área apoio para estudar através de viagens por um ano. Detalhe: A bolsa não é para fazer pesquisa ou especializar-se em uma instituição de ensino – e sim para “estudar através de viagens e contemplação”. O estudante pode viajar para qualquer país ou países durante o período de um ano, e terá suas despesas cobertas pela Brooks Fellowship.

Porém, o público-alvo desta bolsa é bastante seleto: podem se candidatar pesquisadores que tenham obtido um PhD ou grau similar em uma área relacionada à arquitetura e urbanismo nos últimos 5 anos. Além disso, os inscritos também devem ser associados à Sociedade de Historiadores da Arquitetura – é possível fazer seu registro online através do pagamento de uma taxa anual.

 

Leia também:

Qual a diferença entre fellowship, bolsa de estudos e prêmios?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados