InícioOutrosInformações sobre o Reino Unido

Informações sobre o Reino Unido

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Sobre o Reino Unido: O United Kingdom (UK) é constituído pela Inglaterra, a Escócia, o País de Gales (que, juntos, formam a Grã-Bretanha) e a Irlanda do Norte.

As capitais: A capital do Reino Unido é a cidade de Londres, que também é a capital da Inglaterra. No País de Gales, a capital é Cardiff; na Escócia, Edimburgo; e na Irlanda do Norte, Belfast.

População: A população do Reino Unido é de aproximadamente 63 milhões (Inglaterra: 53 milhões; Escócia: 5,3 milhões; País de Gales: 3 milhões; e Irlanda do Norte: 1,8 milhões).

Área total: O Reino Unido possui quase 95.000 milhas quadradas (245.000 km²), desde as Shetland Islands, ilhas na costa norte da Escócia, até as Isles of Scilly, no sudoeste da Inglaterra, e atravessando o mar para a Irlanda do Norte.

Área rural: O litoral do Reino Unido estende-se por aproximadamente 5.000 milhas (8.000 quilômetros). A geografia das áreas rurais vai de prados e bosques verdes a pântanos e montanhas. A montanha mais alta é a Ben Nevis na Escócia, de mais de 1.340 metros.

Patrimônios: O Reino Unido tem uma história fascinante datada de 6500 a.C.. Por toda a região, você encontrará monumentos que marcam episódios da sua história, desde o Stonehenge ao Buckingham Palace. O Reino Unido é também a casa de mais de 28 Patrimônios Mundiais da UNESCO culturais e naturais, e sete Cidades Patrimônio: Bath, Canterbury, Chester, Durham, Oxford, Stratford-upon-Avon e York.

Economia: O Reino Unido é um dos líderes mundiais em business e o principal destino de investimentos estrangeiros na Europa. Além disso, é um dos dez principais produtores do mundo e possui as maiores indústrias da Europa para as áreas de Ciências da Vida, Tecnologia de Informação e Comunicação, e Indústria Criativa. Leia mais no UKTI.

Idioma: O inglês é falado em todo o Reino Unido, no entanto, há também algumas outras línguas oficiais, como o galês, o escocês e o gaélico.

Moeda: A moeda oficial do Reino Unido é a libra esterlina (pounds sterling).

Religião: A religião principal do Reino Unido é o cristianismo. Entretanto, trata-se de uma região multi-religiosa, que recebe e aceita outras religiões.

Governo: O Reino Unido é uma democracia parlamentar – isto significa que o governo é eleito pelo povo. Uma nova eleição é realizada a cada cinco anos. O Primeiro Ministro lidera o governo com o suporte do gabinete e dos ministros. O Reino Unido é um membro da European Union (União Europeia).

Além do governo central do Reino Unido, existem três “administrações delegadas” à Escócia, ao País de Gales e à Irlanda do Norte. Todas elas são responsáveis por várias políticas locais, como saúde, educação, cultura, meio ambiente e transporte. Você pode ler mais sobre o assunto no site gov.uk.

A família real: A Rainha é chefe de Estado no Reino Unido. Como uma monarca constitucional, Sua Majestade não governa o país, mas a família real desempenha importantes papéis cerimoniais e formais relacionados ao Governo. Leia mais em www.royal.gov.uk.

Leis: Podem existir várias semelhanças ou diferenças entre as leis do seu país e as do Reino Unido. Por exemplo, no Reino Unido:

Você não pode usar ou ter posse de qualquer droga ilegal, incluindo maconha, ecstasy, LSD e anfetaminas.

O porte de armas de autodefesa como sprays de gás, armas de fogo, e armas imobilizadoras é ilegal. Existem também leis e penas rigorosas por porte de facas.

Você deve ter 18 anos ou mais para comprar tabaco e álcool.

Você não deve jamais comprar bens que acredita terem sido roubados, não importa quão tentador seja o negócio.

É ilegal dirigir um carro sem uma carteira de motorista adequada ou seguro do carro. Dirigir sob influência de drogas ou álcool é um crime grave. Saiba mais sobre o assunto na seção Viagem.

Você pode ler mais sobre as leis do Reino Unido no site gov.uk.

Leia mais

Para ler mais sobre a vida no Reino Unido visite os sites VisitBritain e Discover Northern Ireland.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados