InícioPreparaçãoConfira dicas para obter uma boa nota no TOEFL e no IELTS

Confira dicas para obter uma boa nota no TOEFL e no IELTS

Lecticia Maggi - 13/04/2015
Comentários:

A Hult International Business School, uma prestigiada escola de negócios localizada nos Estados Unidos, disponibiliza gratuitamente em seu site uma aula com dicas para os estudantes que vão realizar o TOEFL ou o IELTS – os testes de proficiência em inglês mais exigidos por universidades.

O TOEFL é cobrado, em geral, por instituições de ensino norte-americanas, enquanto o IELTS é mais comum no Reino Unido. Ambos os exames destinam-se a avaliar os alunos em quatro áreas: reading (leitura), listening (compreensão auditiva), speaking (fala) e writing (escrita).

Veja frases para usar nas seções de writing e speaking do TOEFL

Na aula, há explicações sobre a estrutura de cada uma dessas áreas e dicas para você obter uma boa pontuação. Na seção de reading do TOEFL, por exemplo, uma das orientações é “gastar somente três minutos com cada questão”. Já na parte de writing o aluno deve destinar cinco minutos para organizar suas ideias e estrutura textual antes de começar a escrever, não esquecer de utilizar conectivos (therefore, next...), e ser o mais direto possível, evitando ‘florear’ o texto.

Faça um breve cadastro no site da HULT e assista à aula. Também é possível fazer dowload dos slides utilizados.

Leia também:
TOEFL x IELTS: conheça as diferenças entre os dois exames

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados