Um Projeto: Fundação Estudar

Concurso oferece bolsas de mestrado em design na Itália

Por Lecticia Maggi

Já pensou em estudar design na terra de marcas como Ferrari, Gucci e Prada? Os mestrados em Milão da Scuola Politecnica di Design acabaram de ficar mais acessíveis que essas marcas de luxo, através das bolsas oferecidas pelo concurso “Design Master Scholarship 2016”.

São oferecidas 5 bolsas integrais para estudantes internacionais nos programas de mestrado em design da instituição. Os programas são realizados em inglês e têm duração de 15 meses, incluindo estágio na área. Inscrições vão até o dia 8 de abril.

O Concurso visa identificar soluções criativas que tornem o mundo um lugar melhor, através de projetos nas áreas de design industrial, design de interiores, design de automóveis, design visual e design digital para web – as cinco áreas de especialização oferecidas pela escola.

Os candidatos devem enviar à SPD um projeto inspirado pelo tema “Estudantes de Design tornam o Mundo Melhor” e relacionados à sua área de escolha. Os vencedores, além da bolsa, terão a oportunidade de desenvolver o projeto durante o curso, que tem início em outubro de 2016.

Entre os pré-requisitos estão ter entre 21 e 44 anos; possuir graduação em áreas correlatas, como arquitetura ou artes visuais, e ter disponibilidade de morar na Itália durante o período do curso. É preciso apresentar, no momento da inscrição, passaporte com ao menos seis meses para a data de validade.

As bolsas oferecidas cobrem 100% dos valores de anuidade do programa. Custos com viagem, habitação e manutenção no país são de responsabilidade do próprio estudante.

Confira o edital completo e faça sua inscrição.

*Foto: Scuola Politecnica di Design / Crédito: SPD/Divulgação

Leia também:

Estágio e estudo na Itália: brasileiro conta sua experiência
Bolsas de estudo na Universidade de Bolonha, na Itália

Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo