InícioBolsas de EstudoConcurso de empreendedorismo leva brasileiros ao Vale do Silício

Concurso de empreendedorismo leva brasileiros ao Vale do Silício

Gustavo Sumares - 26/02/2020
Comentários:

A BRASA, associação de estudantes brasileiros no exterior, está promovendo um concurso de empreendedorismo chamado BRASA Hacks. O desafio ajudará equipes com ideias criativas para solucionar problemas de grandes empresas a ir até San Francisco, nos Estados Unidos, a principal cidade do Vale do Silício, apresentar suas soluções. As inscrições vão até 29 de fevereiro.

Os nove times finalistas receberão auxílio financeiro de US$ 1.000 para apresentar seus projetos na conferência BRASA Hacks em San Francisco. Também terão direito a um jantar exclusivo com palestrantes da conferência e a visitas a empresas do Vale do Silício. Os três times vencedores dentre os finalistas terão ainda uma oportunidade de entrevista para vaga em uma empresa líder de trilha, mentoria com o líder dos seus sonhos e um prêmio surpresa.

Quem pode se inscrever?

Equipes de três a cinco pessoas que estejam cursando graduação (ou tenham se formado há no máximo dois anos) podem se inscrever no concurso. Elas deverão propor uma solução inovadora e criativa em uma das três “trilhas” disponíveis. Cada trilha oferece um desafio ligado a uma grande empresa: Ambev, NuBank e Apex Brasil.

Cada equipe deve ter ao menos um cidadão brasileiro estudando no exterior e dois participantes que saibam programar. Também é possível se inscrever individualmente e ser encaixado, pela organização do concurso, em uma equipe com vaga disponível.

Como se inscrever no concurso de empreendedorismo

As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Ao menos uma pessoa da equipe deve fazer o processo completo até o dia 29 de fevereiro para, depois, cadastrar a sua equipe na plataforma do concurso. Depois, do dia 2 ao dia 12 de março, a equipe participará de um hackathon online de 10 dias com webinars e mentoria.

Segundo o regulamento do concurso, a seleção dos finalistas será feita de 16 a 20 de março, de acordo com a aplicabilidade das soluções, sua viabilidade de implementação, sua criatividade e o nível de qualidade do protótipo apresentado ao fim do hackathon. As equipes então deverão apresentar seus projetos na conferência BRASA Hacks no dia 18 de abril, quando serão selecionados os vencedores.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados