InícioBolsas de EstudoConcorra ao 'melhor estágio' do mundo

Concorra ao ‘melhor estágio’ do mundo

Lecticia Maggi - 14/04/2014
Comentários:

Terminam na próxima quinta-feira (17) o prazo de inscrições para o chamado “o melhor estágio do mundo”, que levará um estudante para trabalhar por três meses em três países, com as despesas com passagens áreas, alimentação e acomodação pagas. Além disso, o selecionado receberá um salário mensal de US$ 1.000 para gastar como quiser. Está esperando o que?

O concurso Global Intern está no quinto ano e é promovido pela empresa de intercâmbio Education First (EF). Para participar é fácil: basta acessar o site da EF, enviar seu currículo profissional e um vídeo de até três minutos (em inglês) dizendo como o estágio poderá impactar na sua vida. São elegíveis apenas candidatos com mais de 18 anos.

Concorra a ‘ano sabático’ na Austrália

Segundo a EF, o principal critério levando em consideração na seleção será criatividade. Ao gravar o vídeo, tente responder à seguinte questão: “O que faz de mim um candidato único e que mereça ser selecionado entre milhares de outros, de vários países?”

Os finalistas de cada país, que serão entrevistados pelos jurados, serão anunciados no dia 25 de abril. O resultado final será divulgado em 12 de maio.

O escolhido começará seu estágio em umas sedes mundiais da EF em Londres (Inglaterra), Boston (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes), Xangai (China) ou Zurique (Suíça). No segundo mês, poderá escolher entre 460 escolas e escritórios da empresa pelo mundo. Na terceira e última etapa do estágio, terá que decidir entre destinos como Indonésia, Quênia, Peru e Sri Lanka para a realização de um projeto de desenvolvimento comunitário.

Os finalistas ganharão um mês de estágio.

Concorra a um workshop das Nações Unidas nos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados