Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

16.06.15

Concorra a bolsas de estudo para um ano de pesquisa na Alemanha

Concorra a bolsas de estudo para um ano de pesquisa na Alemanha

Fundação Alexander von Humboldt procura profissionais com 'notória capacidade de liderança'. Inscrições vão até o dia 15 de setembro. Veja como se candidatar!

A Fundação Alexander von Humboldt — que promove a cooperação entre acadêmicos do exterior e da Alemanha — está com inscrições abertas para o programa German Chancellor Fellowship, que concederá bolsas de estudo para um ano de pesquisa na Alemanha. O prazo para concorrer vai até o dia 15 de setembro.

O programa busca profissionais do Brasil, China, Índia, Rússia ou Estados Unidos que tenham “notória capacidade de liderança” e trabalhado em áreas como política, economia, administração, mídia e cultura. Saiba mais 

O programa prevê dois meses de curso intensivo de alemão e outros 12 meses de pesquisa em universidades alemãs. Além disso, os selecionados terão  acesso à mentoria e vão integrar a rede de bolsistas do Chancellor Fellowship, que é composta por mais de 26.000 pessoas. A bolsa de ajuda mensal oferecida pela Fundação pode chegar a 2.750 euros, dependendo da qualificação do estudante.

O objetivo é que os profissionais sejam “líderes do amanhã”, explorem novas souções para os problemas globais e ampliem seu campo de atuação e influência.

Como concorrer — Para participar, é preciso ter concluído um curso de graduação em qualquer área e comprovar a participação em atividades de liderança, além de ter proficiência em inglês ou alemão. O processo de seleção inclui, entre outros itens, cartas de motivação e de recomendação e um projeto de pesquisa. Saiba mais e faça sua inscrição

*Foto: Fundação Alexander von Humboldt / Crédito: divulgação

Leia também:
Freie Universität Berlin: opção gratuita e de excelência na Alemanha

ONU abre vagas para ‘jovens profissionais’
Especial: bolsas de estudos no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas