Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

04.11.15

Concorra à bolsa de estudos para curso de 3 meses na USC, nos EUA

Concorra à bolsa de estudos para curso de 3 meses na USC, nos EUA

Fundação Estudar e Universidade do Sul da Califórnia (USC) oferecem uma bolsa de estudos para curso que prepara para a graduação fora. Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de estudos integral para o Undergraduate Preparation Program, um curso da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos EUA, que prepara estudantes para o processo de application (candidatura) às melhores universidades do mundo. O prazo de inscrições termina no dia 29 de janeiro de 2016.

Faça aqui sua inscrição para a bolsa de estudos da USC

Oferecido pela USC International Academy, o curso tem 3 meses de duração e será realizado entre maio e agosto de 2016. O objetivo é ajudar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas universidades em seus processos seletivos, como SAT/ACT e TOEFL/IELTS, além de ajudá-los a aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades consideradas importantes para cursar a graduação em outro país.

Acesse o site da USC International Academy

Os alunos participarão também de uma série de workshops sobre etapas específicas do processo de seleção, como elaboração de redações (essays) e a realização de entrevista, e terão orientações de profissionais de admissão da USC. Espera-se que saiam do curso capacitados para serem aceitos em processos muito competitivos, como o da USC ou de outras universidades de excelência.

Sobre a bolsa – A bolsa de estudos cobre todo o valor do curso (US$ 9.000), as taxas da universidade (US$ 950), e inclui ainda materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação e passagens áreas de ida e volta dos EUA.

Quem pode concorrer  e como funciona o processo de seleção – Podem se candidatar às bolsas de estudo somente estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas ou particulares, que tenham pelo menos nível intermediário de inglês. Isso é exigido já que todo o curso será ministrado em língua inglesa.

O processo de seleção, realizado pela Fundação Estudar, inclui preenchimento de uma ficha com dados pessoais, como notas na escola e atividades extracurriculares que participa; e um texto de 100 a 300 palavras dizendo por que você deve ser escolhido para a bolsa. Tanto a ficha como o texto devem ser em inglês. Os candidatos também deverão realizar um teste de proficiência no idioma. Faça aqui sua inscrição

Atenção: todos os itens serão considerados no processo de seleção. Será exigido dos finalistas documentos que comprovem a veracidade das informações fornecidas, tais como histórico escolar. Portanto, não perca tempo mentindo.

O prazo de inscrições termina no dia 29 de janeiro de 2016. O selecionado será anunciado no site Estudar Fora no dia 11 de março de 2016 e também será comunicado por telefone.

Você conhece a USC? – Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais. Saiba mais sobre a USC

Faça aqui sua inscrição para a bolsa de estudos da USC

Leia também:
Bootcamp: workshop para quem sonha com a graduação nos EUA
Prep Program: programa da Fundação Estudar prepara para a graduação fora
Guia online e gratuito de bolsas de estudos no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT