InícioBolsas de EstudoConcorra à bolsa de estudos para curso de 3 meses na USC,...

Concorra à bolsa de estudos para curso de 3 meses na USC, nos EUA

Lecticia Maggi - 04/11/2015
Comentários:

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de estudos integral para o Undergraduate Preparation Program, um curso da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos EUA, que prepara estudantes para o processo de application (candidatura) às melhores universidades do mundo. O prazo de inscrições termina no dia 29 de janeiro de 2016.

Faça aqui sua inscrição para a bolsa de estudos da USC

Oferecido pela USC International Academy, o curso tem 3 meses de duração e será realizado entre maio e agosto de 2016. O objetivo é ajudar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas universidades em seus processos seletivos, como SAT/ACT e TOEFL/IELTS, além de ajudá-los a aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades consideradas importantes para cursar a graduação em outro país.

Acesse o site da USC International Academy

Os alunos participarão também de uma série de workshops sobre etapas específicas do processo de seleção, como elaboração de redações (essays) e a realização de entrevista, e terão orientações de profissionais de admissão da USC. Espera-se que saiam do curso capacitados para serem aceitos em processos muito competitivos, como o da USC ou de outras universidades de excelência.

Sobre a bolsa – A bolsa de estudos cobre todo o valor do curso (US$ 9.000), as taxas da universidade (US$ 950), e inclui ainda materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação e passagens áreas de ida e volta dos EUA.

Quem pode concorrer  e como funciona o processo de seleção – Podem se candidatar às bolsas de estudo somente estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas ou particulares, que tenham pelo menos nível intermediário de inglês. Isso é exigido já que todo o curso será ministrado em língua inglesa.

O processo de seleção, realizado pela Fundação Estudar, inclui preenchimento de uma ficha com dados pessoais, como notas na escola e atividades extracurriculares que participa; e um texto de 100 a 300 palavras dizendo por que você deve ser escolhido para a bolsa. Tanto a ficha como o texto devem ser em inglês. Os candidatos também deverão realizar um teste de proficiência no idioma. Faça aqui sua inscrição

Atenção: todos os itens serão considerados no processo de seleção. Será exigido dos finalistas documentos que comprovem a veracidade das informações fornecidas, tais como histórico escolar. Portanto, não perca tempo mentindo.

O prazo de inscrições termina no dia 29 de janeiro de 2016. O selecionado será anunciado no site Estudar Fora no dia 11 de março de 2016 e também será comunicado por telefone.

Você conhece a USC? – Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais. Saiba mais sobre a USC

Faça aqui sua inscrição para a bolsa de estudos da USC

Leia também:
Bootcamp: workshop para quem sonha com a graduação nos EUA
Prep Program: programa da Fundação Estudar prepara para a graduação fora
Guia online e gratuito de bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados