InícioBolsas de EstudoCompetição de vídeos da ONU premiará jovens com viagem a Nova York

Competição de vídeos da ONU premiará jovens com viagem a Nova York

Priscila Bellini - 22/03/2018
Comentários:

A competição de vídeos Plural+, organizada pelas Nações Unidas, recebe inscrições até dia 3 de junho para sua edição de 2018. Criada pela Aliança das Civilizações e pela Organização Internacional para as Migrações, que compõem a ONU, a iniciativa selecionará vídeos que tratem de temas de migração, inclusão social e diversidade.

O Plural+ existe desde 2009 e escolhe, anualmente, os vencedores de três categorias. A primeira delas é de participantes que tenham até 12 anos de idade, enquanto a segunda inclui jovens de 13 a 17 anos. Na terceira categoria, competem pessoas que tenham de 18 a 25 anos.

Como funciona o Plural+

O programa da ONU avalia os vídeos submetidos na competição, de acordo com as três faixas etárias dos participantes, por meio de um júri independente. Em cada uma das categorias, é escolhido um vencedor, que poderá exibir a produção na cerimônia de premiação em Nova York, em novembro.

Leia também: Os melhores cursos para quem quer trabalhar com impacto social

Além dos três selecionados, há um Prêmio Extra para Prevenção da Xenofobia, em que competem estudantes de todas as idades. Vale lembrar que são aceitos no Plural+ não só projetos individuais, mas também produções realizadas em grupos (em que todos os membros tenham até 25 anos).

Como participar

Os interessados devem fazer um vídeo de até cinco minutos (incluindo abertura e créditos) e submetê-lo em formato .mov ao Plural+, usando sites como o WeTransfer e o Google Drive. No caso dos vídeos que não tenham áudio em inglês, é necessário adicionar legendas no idioma.

Os arquivos devem ser enviados ao Plural+ até a data limite de 3 de junho, sendo que os selecionados serão anunciados em agosto. Os vencedores serão, então, convidados para a cerimônia na sede das Nações Unidas em Nova York, em Novembro, com tudo pago.

Para saber mais sobre a competição e se inscrever, basta acessar o site da iniciativa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados