InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para programa de desenvolvimento de liderança na Colômbia

Inscrições abertas para programa de desenvolvimento de liderança na Colômbia

Priscila Bellini - 25/09/2017
Comentários:

O Colombia Leadership Bootcamp, organizado pela Latin American Leadership Academy, recebe inscrições até dia 8 de outubro. O programa de liderança levará 30 jovens da região para um intensivo de oito dias em Medellín, na Colômbia, de 10 a 17 de dezembro.

Durante o intensivo, os participantes discutem conceitos ligados à liderança, encontram líderes colombianos e aprendem ferramentas de design thinking e empreendedorismo social. O objetivo é refletir sobre problemas enfrentados na região e formas de conduzir a mudança social.

Custos e Bolsas

Ao todo, o programa de liderança custa 700 dólares, além do valor das passagens de ida e volta à Colômbia. Para quem não tem como arcar com os custos, há bolsas disponíveis. Podem se candidatar estudantes latino-americanos, proficientes em inglês, que tenham entre 17 e 21 anos de idade e demonstrem “potencial de liderança” em sua trajetória.

Ao longo da application para o programa de liderança, o candidato deve detalhar sua trajetória acadêmica e responder perguntas como “o que te manifesta a agir?”, bem como submeter um vídeo falando de si mesmo.

Todo o processo é feito online, por meio do site da Latin American Leadership Academy.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados