Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

21.07.15

Canadá é o país mais admirado do mundo

Canadá é o país mais admirado do mundo

Pesquisa avaliou fatores ambientais, políticos e econômicos. Veja quais são as outras nações que se destacaram!

O Canadá foi considerado o país com a melhor reputação do mundo, segundo ranking 2015 do Reputation Institute – um órgão de pesquisa internacional que possui 17 escritórios espalhados por 4 continentes.

A pesquisa levou em consideração uma série de fatores ambientais, políticos e econômicos. Em entrevista a uma rede de televisão canadense, Fernando Prado, diretor para a América Latina do Instituto, disse que o país tem um governo eficiente, pouca corrupção e um povo simpático e acolhedor, além de um bom sistema de saúde.

Em algumas categorias o Canadá ficou atrás de outras nações, já que a percepção geral é de que ele não tem marcas e empresas muito fortes internacionalmente e nem grande impacto na cultura global. No entanto, os outros indicadores levarantaram a nota do país. A Noruega ficou em segundo lugar na lista, seguida por Suécia, Suíça e Austrália. O Brasil aparece na 26ª posição, à frente de Chile, México, Argentina e China.

Para a elaboração do ranking, foram entrevistadas cerca de 48.000 pessoas residentes nos países do G8 (França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Canadá e Rússia). Elas tiveram que dar notas às 55 nações mais ricas (segundo o PIB) em uma série de categorias.

Percepção geral x auto-imagem – O Reputation Institute também elaborou uma lista com base na visão que os cidadãos têm de seu próprio país. Nesta, a Austrália aparece na primeira colocação, seguida por Canadá, Rússia, Índia e Alemanha.

Chama a atenção o grande ‘abismo’ entre a imagem que os russos têm de seu próprio país e como ele é visto pelo resto do planeta. Os russos marcaram a Rússia como o 3º país mais admirado do mundo, enquanto os demais a colocaram na 52ª posição, à frente apenas de Paquistão, Irã e Iraque. Houve também um grande abismo entre a percepção interna e a reputação externa de China, Índa e Estados Unidos. Acesse o estudo completo

*Foto: Toronto, no Canadá / Crédito: divulgação

Leia também:
Toronto: a maior cidade do Canadá é destino atraente de intercâmbio
40 curiosidades sobre o Canadá

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT