Um Projeto: Fundação Estudar
Estudantes do curso de teatro em Edimburgo, Escócia

British Council oferece bolsas de estudo parciais para curso de teatro na Escócia

Por Lecticia Maggi

O British Council está oferecendo quatro bolsas de estudo para o curso Contemporary Theatre and Performance (Teatro Contemporâneo e Performance), que acontecerá entre os dias 8 e 20 de agosto deste ano, em Edimburgo, na Escócia. O curso integra a programação de verão das universidades do país, a chamada Scottish Universities’ International Summer School (SUISS). As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março. Inscreva-se aqui!

As bolsas de estudo cobrem, além do valor do programa, acomodação e parte das refeições. Os estudantes também têm acesso irrestrito à biblioteca da Universidade de Edimburgo. Não são contempladas passagens aéreas, transporte e outras despesas pessoais.

Podem concorrer estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de teatro, artes cênicas e  e artes performáticas. Os interessados devem preencher o formulário Theatre and Performance Application que está disponível no site da SUISS.

Atenção: na página quatro do formulário, é preciso dizer que você está se candidatando para a British Council Scotland Scholarship, já que não há uma ficha específica para bolsas de estudo. Quem não fizer isso, será desconsiderado para a bolsa.

Além do formulário, é preciso enviar uma carta de apresentação dizendo por que você quer a bolsa, e duas cartas de recomendação. Uma delas, que pode ser escrita por um professor ou chefe de trabalho, também deve explicar por que você merece ser selecionado para o programa. Todos os documentos devem ser escritos em inglês e enviados por e-mail para suiss@ed.ac.uk. Dúvidas sobre o curso ou sobre as bolsas de estudos também podem ser enviadas em inglês para o mesmo endereço eletrônico.

Veja instruções em português no site do British Council

Leia também:
Guia online e gratuito de bolsas de estudos no exterior
Holanda oferece 77 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo