Um Projeto: Fundação Estudar

Conheça as 10 melhores universidades europeias

Por Lecticia Maggi

Quando o assunto é ensino superior de excelência, é comum lembrarmos dos Estados Unidos. Afinal, lá estão algumas das melhores e mais famosas universidades do mundo, como Harvard, Stanford e Yale. No entanto, a Europa também tem instituições ótimas e renomadíssimas, mas que, às vezes, não têm o nome tão conhecido no Brasil.

Por isso, o estudar Fora preparou um guia online e totalmente gratuito que conta a história e curiosidades das 10 melhores universidades europeias – tais escolas foram escolhidas por sua posição no World University Ranking 2015-2016, da publicação britânica Times Higher Education (THE).

Faça aqui um breve cadastro e tenha acesso ao guia gratuito

A Universidade de Oxford, por exemplo, que encabeça o ranking, foi fundada em 1090 e é a 1ª em língua inglesa do mundo. Lá, formaram-se 26 primeiros-ministros britânicos. Cambridge, outra gigante da educação, teve Isaac Newton e Charles Darwin entre seus alunos e contabiliza nada menos que 92 prêmios Nobel.

O Imperial College London, considerada a 3ª melhor universidade europeia, é referência em pesquisas sobre esclerose múltipla e detém um recorde curioso: possui 296 cérebros para estudo, o maior banco do tipo do mundo. Faça aqui seu cadastro e conheça mais sobre essas e outras universidades europeias de ponta!

Leia também:
Guia online e gratuito sobre a Ivy League
As 10 melhores universidades do mundo
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo