InícioBolsas de EstudoInstituição da Califórnia seleciona estudantes para programa de verão, com bolsa de...

Instituição da Califórnia seleciona estudantes para programa de verão, com bolsa de estudos

Marcela Marcos - 18/11/2019
Comentários:

Fundada em 2008, a Breakthrough Generation Fellowship é uma iniciativa do programa de pesquisa do Instituto Breakthrough, com sede na Califórnia, EUA. O objetivo da organização é promover o desenvolvimento de uma nova geração de pensadores e escritores capazes de encontrar novas soluções para os maiores desafios atuais nas áreas de energia, economia e meio ambiente.

Como incentivo, anualmente a instituição oferece bolsas a estudantes recém-formados e pós-graduandos do mundo todo, para que participem de um programa de verão de dez semanas. As inscrições para a próxima edição, que acontece entre junho e agosto de 2019, estão abertas até 11 de fevereiro!

Benefícios do Breakthrough Generation Fellowship

Os selecionados contarão com um auxílio financeiro no valor de 600 dólares por semana, por dez semanas, para participar do programa de verão.

Ao longo das duas primeiras semanas, os alunos participarão de um curso intensivo (o Breakthrough Bootcamp) para que adquiram uma base sólida nos fundamentos teóricos e filosóficos da organização. Todos os dias, eles também serão apresentados a um conjunto de leituras e debates sobre temas como gestão de risco, desenvolvimento, energia e conservação dos recursos naturais, etc. Os participantes também terão palestras com bolsistas do Instituto Breakthrough e também com especialistas nos temas discutidos.

Depois do período de curso, os bolsistas serão divididos em três equipes: Energia; Cidades ou Alimentação e Agricultura. O desafio dessa etapa será produzir relatórios sobre as temáticas, sendo que os textos dos participantes das edições anteriores já foram publicados por jornais como New York Times, Financial Times e Wall Street Journal, entre outros.

Leia também:

Participe de fórum global sobre agricultura sustentável, com tudo pago!
Curso de verão em Yale oferece bolsa para estudantes do Ensino Médio

Como se candidatar

Podem participar do processo seletivo para o Breakthrough Generation Fellowship 2020 estudantes de qualquer país, que estejam no último ano da graduação, recém-formados ou pós-graduados. Não há pré-requisitos quanto à área de formação, mas é importante ter em mente que o programa é competitivo e a instituição selecionará de 5 a 10 bolsistas. Tem mais chances os candidatos que demonstrem excelente habilidade de escrita e capacidade argumentativa.

A lista de documentos necessários inclui currículo, carta de motivação e três textos de referência sobre um tema à escolha do candidato, que não necessariamente tenham sido publicados. Os detalhes sobre as instruções da application podem ser conferidos na página do programa.

 

Na foto: participantes do Breakthrough Fellowship no Parque Nacional de Yosemite (EUA) / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados