Inscreva-se para participar do Brazil at Silicon Valley, em Stanford

Brazil at Silicon Valley

Nos dias 30 e 31 de março de 2020, o Museu de História da Computação em Mountain View, na Califórnia, sediará o evento Brazil at Silicon Valley. O encontro tem o objetivo de melhorar a competitividade estratégica do país por meio da inovação e da tecnologia. As inscrições para participar do evento vão até 15 de janeiro, por meio deste link.

Um grupo selecionado de estudantes de graduação e pós-graduação poderá participar do evento com uma ajuda de custo para arcar com despesas como passagem e alimentação. Alunos que concluíram a graduação ou pós a partir de dezembro de 2018 também podem se inscrever.

Na edição de 2019, o Brazil at Silicon valley recebeu mais de 750 pessoas, incluind mais de 400 CEOs e fundadores, e 130 diretores e vice-presidentes de empresas e startups. Entre os palestrantes e participantes estavam Jorge Paulo Lemann, Luciano Huck, Hugo Barra (VP do Facebook) e Scott Cook (membro do conselho de empresas como eBay e Procter & Gamble).

Também participou de um painel o brasileiro Henrique Dubugras, que é um dos mais jovens fundadores de uma startup unicórnio do mundo e bolsista da Fundação Estudar.

A edição de 2020 da conferência está sendo realizada por uma série de alunos e ex-alunos brasileiros de graduação e pós-graduação em universidades de ponta dos Estados Unidos. Entre eles, estão estudantes de universidades como Stanford e University of California, Berkeley. Patrocinam o evento empresas como Stone, Magazine Luiza, BTG PActual, Fundação Lemann e Bank of America Merryll Lynch, entre outras.

Como se inscrever para o Brazil at Silicon Valley

As inscrições para participar do Brazil at Silicon Valley podem ser feitas por meio deste link até 15 de janeiro. Como parte do processo, será necessário enviar informações pessoais e profissionais e realizar testes de inglês e raciocínio lógico, além de preencher formulários com informações adicionais.

No ano passado, foram selecionados 33 estudantes brasileiros para participar da conferência e cada um deles recebeu uma ajuda de custo para viabilizar sua participação.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: