//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoInscrições abertas curso de liderança para recém-formados nos Estados Unidos

Inscrições abertas curso de liderança para recém-formados nos Estados Unidos

Priscila Bellini - 03/09/2018
Comentários:

A proposta do Watson Institute é bastante direta: reunir 35 pessoas que querem mudar o mundo para um curso curto nos Estados Unidos. Por meio do Incubator for Young Innovators, a entidade oferece bolsas para recém-formados e para estudantes que queiram resolver problemas globais. Para participar do programa, então, é necessário preparar a application até 1 de outubro.

A princípio, o instituto cobra tuition de 12 mil dólares pelo programa. Entretanto, há dois caminhos possíveis para viabilizar o curso sem desembolsar o dinheiro.

Primeiro, pelas bolsas por mérito, que contemplam estudantes com uma trajetória de destaque em inovação social. Como segunda opção, está o “need-based financial aid“, oferecido a alunos que não têm como pagar pela experiência. Nesse caso, depois da seleção inicial, o participante preenche um formulário interno do instituto com suas informações financeiras.

Em geral, os participantes do programa são estudantes da graduação ou recém-formados e têm alguma ideia em mente para atuar sobre um problema social. A média de idade, informada pelo Watson Institute, é de 18 a 23 anos.

Como se inscrever no curso de liderança para recém-formados

A application é feita por meio do sistema do Watson Institute, em que os interessados submetem um formulário simples. Nele, precisam listar sua formação acadêmica, conquistas profissionais e atividades extracurriculares. É importante, também, sinalizar qual tipo de projeto, voltado à inovação social, será o foco do participante.

Entre os itens obrigatórios elencados pela instituição americana, estão o tipo de social venture do jovem, breve descrição de seus progressos e links de referência. Além disso, deve-se submeter um modelo de negócio. Por fim, é requerido um vídeo de apresentação com um tema inicial:

“There are many ways to approach a social issue, but to be able to be successful as a social entrepreneur, you need to bring something unique to the table. In what way is your approach to the social/environmental problem innovative?”

Como o programa é voltado para estudantes no fim da graduação e recém-formados, a exigência é ter uma ideia em fase inicial de desenvolvimento. Ou seja, até o estágio de prototipagem, para garantir uma candidatura forte.

Para saber detalhes sobre a iniciativa e possibilidades de apoio financeiro, basta acessar o site

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Escrito por Priscila Bellini. Entre em contato com Estudar Fora pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados