//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas para Mestrado em Direito na Europa e nos Estados Unidos

Bolsas para Mestrado em Direito na Europa e nos Estados Unidos

Nathalia Bustamante - 08/03/2016
Comentários:

O Programa LLM Instituto Ling / Gouvêa Vieira, promovido pelo Instituto Ling, oferece a brasileiros bolsas de estudo para cursar seu mestrado em Direito (LL.M.) nas melhores universidades do mundo. Podem se candidatar brasileiros aprovados para programas de mestrado em tempo integral em universidades da Europa e dos Estados Unidos. As inscrições vão até 6 de maio.

As bolsas de estudos são parciais e variam de acordo com a classificação do candidato no processo seletivo e com a sua necessidade financeira. O resultado será divulgado ao final de julho.

Embora as bolsas oferecidas pelo Instituto Ling sejam parciais, os candidatos aprovados também podem concorrer a outras bolsas de parceiros do Instituto para conseguir financiar totalmente seu curso.

O programa Person of the Year Fellowship, realizado em parceria com a Brazilian-American Chamber of Commerce de Nova Iorque (BACC), visa reconhecer os candidatos que mais se destacaram durante o processo seletivo do Instituto Ling. Trata-se de um bolsa de estudos adicional, complementar à oferecida pelo Instituto, concedida a candidatos aprovados em universidades norte-americanas.

Já os candidatos aceitos pela IE Law School, de Madri, na Espanha, também poderão pleitear uma bolsa complementar e de igual valor oferecida pela universidade.

Para se inscrever, é necessário encaminhar a documentação requisitada pelo correio para a sede do Instituto, em Porto Alegre. Confira a documentação e outros detalhes sobre o processo seletivo através do site do Programa, ou tire suas dúvidas através deste email.

 

Leia também:

Por que fazer um LL.M?
Como escolher a universidade mais adequada para o seu LL.M.?
Tudo o que você precisa saber para estudar direito no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados