Bolsas para curso de espanhol em universidade da Espanha

Universidad de la Rioja - bolsas para curso de espanhol

Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo oito bolsas para curso de espanhol a brasileiros interessados estudar no país. As inscrições devem ser feitas tanto no site da instituição quanto pelo site do Santander até o dia 27 de março.

Os cursos têm a duração de um trimestre: de outubro a dezembro 2020; de janeiro a março de 2021; ou de março a junho de 2021. As bolsas para curso de espanhol incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas.

Leia também: Fundação Carolina abre vagas para 822 bolsas de estudo na Espanha

Os candidatos podem indicar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade. Ao longo do trimestre, a universidade também promove algumas atividades culturais para os estudantes, como visitas guiadas a pontos turísticos e ciclos de cinema com produções espanholas.

Inscrições às bolsas para curso de espanhol

Para participar, é preciso ser estudante de uma universidade brasileira (valem cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Não há limite de idade ou exigência de conhecimentos prévios na língua espanhola.

O processo de inscrição é bem simples e rápido: basta preencher um formulário disponível no site da universidade com dados de identidade, formação acadêmica e experiência profissional. No formulário, também é possível informar a data de sua preferência para o curso de espanhol na Espanha.

Leia também: 9 dicas certeiras para aprender espanhol mais rápido

Também é necessário realizar um procedimento semelhante no site do Santander. Além disso, de acordo com a universidade, os bolsistas deverão ter uma conta no aberta nesse banco para que seja feito o depósito do valor referente às despesas pessoais e com passagens aéreas.

Conforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos. Não haverá divulgação pública dos resultados – no dia 11 de abril, apenas os participantes pré-selecionados na 1ª fase serão comunicados sobre os documentos necessários para continuar no processo de seleção.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: