InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para curso de cinema na Espanha

Concorra a bolsas de estudo para curso de cinema na Espanha

Lecticia Maggi - 25/02/2016
Comentários:

Você tem uma ótima ideia de filme na cabeça, mas precisa de um empurrão para viabilizá-la? Essa pode ser a sua chance. A Fundação Carolina está oferecendo seis bolsas de estudo para o curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos do Iberomedia, que será realizado entre os dias 10 de outubro e 18 de novembro deste ano, em Madri, na Espanha. As inscrições para as bolsas vão até o dia 6 de março.

São aceitos projetos de longas de ficção, documentário ou animação, de autores da América Latina, Espanha e Portugal.

Para concorrer a uma das bolsas, é preciso ter concluído um curso de graduação (preferencialmente em cinema, audiovisual, comunicação ou áreas correlatas), ter experiência com atividades cinematográficas e conhecimentos de espanhol, já que o curso será ministrado nesta língua. Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição, anexar cópias de documentos pessoais, e a descrição de seu projeto. Leia aqui o regulamento (em espanhol)

O objetivo do programa é munir os participantes dos conhecimentos necessários para filmar e lançar ao público suas produções. Todos os participantes terão assessoria de especialistas para viabilizar seus projetos.

O curso é realizado desde 2003 e, desde então, mais de 300 autores já realizaram suas produções audiovisuais – mais de 70 deles sendo premiados em festivais internacionais e distribuídos comercialmente para salas de cinema.

A proposta é abordar três pilares da produção audiovisual: roteiro, direção e produção. Entre os tópicos abordados estão financiamento, marketing, distribuição e exibição.

Veja a convocatória e faça sua inscrição no site da Fundação Carolina

Leia também:
Saiba quais são as melhores escolas para estudar cinema no exterior
Danilo Herrera: em Middlebury College para mudar o cinema brasileiro
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados