InícioBolsas de EstudoBolsas de até 100% para graduação e pós na Monash University, da...

Bolsas de até 100% para graduação e pós na Monash University, da Austrália

Mariane Roccelo - 23/01/2024
Comentários:

A australiana Universidade Monash está com inscrições abertas para bolsas de até 100% para cursos de graduação e pós-graduação. O programa é voltado para estudantes internacionais com potencial de liderança e que topem ser embaixadores da instituição durante o período de vigência das bolsas.

Os subsídios cobrem 100% dos custos das mensalidades dos cursos e são válidos para todos os programas de graduação e pós-graduação, com exceção das formações em medicina e MBA. Além disso, os bolsistas de graduação devem participar do programa de liderança da universidade, o Monash Minds.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

A Monash é uma instituição pública e a maior universidade da Austrália em tamanho. É considerada uma das 100 melhores do mundo pelo QS Ranking e possui forte presença internacional e tradição em pesquisa.

Como concorrer às bolsas de estudo

O critério de seleção dos bolsistas é baseado no mérito acadêmico, o que significa que o histórico escolar e de atividades extracurriculares serão avaliados durante o processo. Para se inscrever, é necessário primeiro ser aprovado em um dos programas oferecidos pela Monash. Todas as etapas de application para estudantes internacionais podem ser conferidas no link (disponível aqui).

A taxa para se inscrever na application da Monash custa $100. Os documentos e informações necessárias para a inscrição são:

  • Código do curso;
  • Nome do curso;
  • Data de início do curso;
  • Campus;
  • Cópia dos documentos específicos exigidos por cada curso (certificados, trabalhos relacionados etc.).
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de inglês (veja aqui as exigências de fluência em inglês da Monash);
  • Transcrições oficiais em inglês dos documentos (saiba como traduzir seus documentos aqui);

Leia também: TOEFL x IELTS: Entenda as diferenças e saiba qual escolher!

Após receber a carta de aceitação do programa desejado, o estudante deve preencher o formulário de application específico para as bolsas, que pode ser acessado no link (disponível aqui).

Mais informações sobre as bolsas de 100% neste link (disponível aqui). Além desse programa, a universidade oferece bolsas menores, de até $50.000 (disponíveis aqui). As datas de inscrição para os subsídios acontecem diversas vezes ao ano. Os próximos períodos de inscrições se encerram nos dias 15 de março e 15 de abril.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados