Inicio Bolsas integrais para graduação na universidade mais antiga da Europa

Bolsas integrais para graduação na universidade mais antiga da Europa

0
Bolsas integrais para graduação na universidade mais antiga da Europa

A Universidade de Bolonha está recebendo candidaturas para bolsas de estudos de graduação. As bolsas da Unibo são oferecidas em duas modalidades: na primeira, o estudante fica isento dos tuition fees da universidade; na segunda, ele recebe uma bolsa no valor de 11.000 (onze mil euros) para um ano de estudos. As inscrições vão até 30 de abril, dependendo do curso desejado.

As bolsas estão sendo oferecidas para todos os “Degree programmes” da universidade. A lista completa de programas pode ser vista neste link. São oferecidos programas de “First Cycle”, com três anos de duração, que são basicamente equivalente às graduações brasileiras. Há ainda programas de “Single Cycle”, que são praticamente uma graduação com mestrado integrado. A inscrição para bolsas para os programas First e Single Cycle vai até o dia 30 de abril.

Leia mais: Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Fundada em 1088, a Universidade de Bolonha é considerada a universidade mais antiga da Europa e a universidade mais antiga do mundo em operação contínua. Passaram por ela pessoas que basicamente construíram o pensamento ocidental, como o astrônomo Nicolau Copérnico (responsável pelo entendimento de que a Terra gira em torno do Sol), o pensador renascentista Erasmo de Roterdã e, mais recentemente, cineastas como Pier Paolo Pasolini e Michelangelo Antonioni.

Como se inscrever para as bolsas da Universidade de Bolonha

Para concorrer às bolsas para a Universidade de Bolonha, é necessário comprovar a conclusão do ciclo anterior de estudos: para os programas Single ou First Cycle, isso significa um diploma de ensino médio emitido por instituição brasileira.

Se você está interessado nos programas de graduação (First ou Single Cycle), deverá mostrar também os resultados do exame SAT. Em todos os casos, é necessário ter menos de 30 anos de idade.

As inscrições às bolsas devem ser feitas por meio deste link. Os candidatos serão rankeados e os melhores colocados receberão as bolsas de 11.000€ até que todas as bolsas disponíveis forem esgotadas. Os candidatos que vierem depois no ranking receberão a isenção de tuition fees da universidade.

Leia mais: Países em que é possível estudar de graça – ou quase

É preciso inscrever-se até o dia 30 de abril para concorrer às bolsas de graduação. Os resultados das bolsas de graduação serão comunicados em maio de 2021.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia