Últimos dias: 36 bolsas para mestrado em Salamanca, na Espanha

mestrado em Salamanca

Estão abertas até 1 de junho as inscrições para bolsas do Banco Santander para programas de mestrado em Salamanca, na Espanha. Serão selecionados 36 candidatos latino-americanos, que receberão apoio financeiro para despesas como anuidade e acomodação na Universidade de Salamanca.

Não há restrição de área do conhecimento, já que a iniciativa contempla os mais de 70 mestrados da instituição de ensino. Entre eles, estão Ciência Política, Comunicação Audiovisual, Engenharia Química e Direito Penal. Para conferir todos os programas disponíveis, basta acessar o site da universidade.

Como se candidatar ao mestrado em Salamanca

Para fazer a inscrição, é necessário submeter um formulário padrão com informações pessoais e acadêmicas (como o nome do curso de graduação e mestrado de interesse) até 1 de junho.

Deve-se ainda enviar por e-mail, para o endereço bintmaster@usal.es, a lista de documentos exigidos em espanhol. Entre eles, estão o formulário já preenchido, cópia do passaporte, currículo e cópia do histórico acadêmico (em que deve constar a média das notas obtidas). Também são exigidas carta de motivação, duas cartas de recomendação e comprovante de nível B2 do idioma espanhol.

Outro ponto importante da seleção para o mestrado em Salamanca é comprovar a pré-inscrição em um dos programas disponíveis.

Quais os benefícios da bolsa

Os selecionados receberão apoio financeiro para arcar com as taxas acadêmicas, além de acomodação e manutenção nas residências universitárias. Também é oferecido seguro-saúde durante o período do mestrado em Salamanca.

Para saber detalhes sobre o processo de seleção às bolsas de estudo, basta acessar o edital completo.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: