InícioBolsas de EstudoBolsas para o The Lisbon MBA, um dos melhores programas de MBA...

Bolsas para o The Lisbon MBA, um dos melhores programas de MBA do mundo

Gustavo Sumares - 28/04/2020
Comentários:

O programa The Lisbon MBA, um dos 100 melhores programas do mundo segundo o ranking do Financial Times, está oferecendo bolsas para MBA em Portugal. As bolsas para estudar em Portugal são voltadas para alunos de diferentes perfis, e cobrem até 50% do valor do curso. As inscrições para as bolsas vão até 4 de maio (para a primeira rodada) ou 4 de julho (para a segunda).

São oferecidas diversas bolsas, em cinco programas diferentes. Cada uma delas tem requisitos específicos: algumas são bolsas por perfil, e outras por mérito acadêmico. Em todos os casos, os estudantes contemplados terão desconto de 50% nas tuition fees do programa.

Leia também: MBA em Portugal: quanto custa e quais são as melhores escolas?

Bolsas para MBA em Portugal, no The Lisbon MBA:

Entrepreneur Scholarship

Essas bolsas são voltadas para candidatos ao The Lisbon MBA que desejem iniciar seus próprios negócios após a conclusão do curso. Também podem se candidatar a ela pessoas que “queiram ter um papel de liderança nos negócios de sua família”.

Merit Scholarship

Focadas em mérito acadêmico, essas bolsas para estudar em Portugal podem ser pleiteadas por alunos que demonstrem um histórico acadêmico de excelência. É necessário ter nota de pelo menos 670 no GMAT e uma média ponderada na graduação de 7,5 (em dez pontos) ou mais.

Social Impact Award

As bolsas de impacto social do The Lisbon MBA são voltadas para candidatos que demonstrem pelo menos 2 anos de experiência trabalhando no terceiro setor. Essa experiência pode ser, por exemplo, em ONGs, ou em atividades pro bono.

The Lisbon MBA Scholarship

Essas bolsas para MBA em Portugal são para candidatos “cuja contribuição será fundamental para a diversidade e a dinâmica das aulas”. Isso pode ser por causa de sua experiência pessoal ou profissional, por sua trajetória acadêmica, ou ainda por sua nacionalidade ou experiência internacional.

Women in Business Award

Todas as candidatas ao The Lisbon MBA que consigam demonstrar uma trajetória de carreira de impacto e conquistas profissionais importantes podem concorrer a essas bolsas.

Como se candidatar

O processo de candidatura às bolsas para MBA em Portugal no The Lisbon MBA acontece durante o application. O candidato deve realizar a sua candidatura para o programa por meio deste link. Durante o processo, encontrará uma seção chamada “Funding Options”, na qual encontrará o formulário de candidatura para as bolsas.

Leia também: Concorra a bolsas de estudo para fazer MBA em Portugal

Para se candidatar ao The Lisbon MBA, é preciso já ter concluído a graduação, ter pelo menos 3 anos de experiência, ter feito o GMAT ou o GRE e comprovar proficiência em inglês. Isso pode ser feito com os certificados TOEFL iBT (nota mínima de 93), IELTS (mínimo de 6,5), CAE ou CPE (nota mínima de C). Os requisitos completos podem ser vistos neste link.

Mais informações sobre o processo podem ser vistas aqui. Durante o application para o MBA, o candidato precisará de uma série de documentos, dentre os quais:

  • CV atualizado, em inglês;
  • Duas cartas de recomendação de contatos profissionais;
  • Histórico acadêmico;
  • GMAT ou GRE;
  • Certificado de proficiência em inglês.

Só é possível se candidatar para uma das bolsas descritas acima. Ou seja: mesmo que o se perfil se encaixe em mais de uma delas, você deverá escolher. Durante a candidatura para as bolsas para MBA em Portugal, será necessário escrever essays específicos de acordo com a bolsa selecionada pelo candidato. Em seguida, no momento do anúncio do sucesso da application, o candidato também será informado se recebeu a bolsa, e qual o valor de desconto que ele recebeu (até 50%).

As inscrições para as bolsas para MBA em Portugal vão até 4 de maio. Uma segunda rodada de seleção se iniciará na sequência, indo até 4 de julho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados