InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosInscrições abertas: bolsas para jovens empreendedores na Alemanha

Inscrições abertas: bolsas para jovens empreendedores na Alemanha

Priscila Bellini - 05/06/2018
Comentários:

Estão abertas até 25 de junho as inscrições para o Westerwelle Young Founders Programme, iniciativa para jovens empreendedores na Alemanha. Para se candidatar, é necessário ter lançado o próprio negócio a pouco tempo, além de ter bom nível de proficiência em inglês.

O programa divide-se em duas etapas: um encontro presencial em Berlim, capital alemã, e o acompanhamento com mentores e membros da iniciativa, ao longo de um ano. Além disso, os selecionados contam com uma rede extensa de alumni.

Como se candidatar ao programa de jovens empreendedores

A candidatura é feita por meio de um formulário padrão, que combina informações pessoais e trajetória da start-up. É necessário detalhar, por exemplo, qual problema o empreendimento soluciona, assim como seu estágio de desenvolvimento e quantas pessoas trabalham no projeto.

Como parte da seleção de jovens empreendedores, o WYF também solicita um texto curto sobre as motivações por trás da application. Em seguida, é preciso enviar um currículo em inglês ou o perfil no LinkedIn.

Depois de passar por um filtro inicial, os pré-selecionados são notificados no dia 9 de julho. Depois, são chamados para a segunda etapa do processo, de entrevistas por Skype. Por fim, a decisão final será divulgada no dia 10 de agosto, com a seleção de jovens empreendedores dessa edição.

Quais os benefícios

Depois de passar pela seleção, os escolhidos pelo WYF devem se preparar para o pontapé inicial do programa, em Berlim. Isso é, a conferência Young Founders, que ocorre de 16 a 20 de outubro. Por lá, os participantes conhecem outros empreendedores que integram o time e também conhecem startups berlinenses.

Uma vez de volta ao país de origem, cabe aos jovens empreendedores selecionados participar ativamente do programa. Por exemplo, atender às conversas mensais com um mentor experiente em sua área de atuação.

Para saber mais sobre a iniciativa para jovens empreendedores e fazer a inscrição, basta acessar o site do Westerwelle Young Founders.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados