//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália

Bolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália

Nathalia Bustamante - 01/02/2017
Comentários:

A Universidade de Adelaide – a terceira mais antiga da Austrália e que está entre as 100 melhores do mundo, conforme o ranking QS – está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica. As inscrições podem ser feitas online até o dia 30 de abril.

As duas principais bolsas oferecidas são a ASI (Adelaide Scholarships International) e a IPRS (Adelaide Scholarships International), mas também há outras oportunidades direcionadas a estudantes de áreas específicas, como engenharia e física.

As bolsas de estudo são oferecidas para os programas de mestrado e doutorado em filosofia e doutorado profissional nas áreas de educação e enfermagem. Além das mensalidades acadêmicas, as bolsas cobrem a manutenção do aluno no país, no valor de 26 mil dólares australianos por ano – sendo que os programas de mestrado têm dois anos de duração e doutorado, três – e plano de saúde. Confira a lista completa de bolsas disponíveis.

O processo de candidatura às bolsas acontece simultaneamente ao do curso desejado. Para participar, os interessados devem identificar primeiramente sua área de estudo e o supervisor do projeto de pesquisa antes de preencher um formulário online e enviar a documentação. Confira aqui o passo-a-passo para inscrição.

O processo de seleção inclui teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa, envio de proposta de pesquisa acadêmica (até 500 palavras) e de cartas de referência. Confira aqui a lista com todos os documentos necessários.

Ficou interessado em estudar fora?

O Prep Program oferece uma preparação completa e gratuita para te ajudar a conquistar seu lugar em uma universidade de prestígio no exterior.

Mas corre que as inscrições estão em rede final já!

Para serem elegíveis, os candidatos devem ter um diploma universitário de um curso de quatro anos finalizado por um projeto de pesquisa e de comprovar proficiência em inglês. Na seleção também são considerados aspectos como méritos acadêmicos e o potencial investigativo do estudante. Não serão consideradas atividades extracurriculares.

 

Leia também:
15 bolsas que encerram inscrições em fevereiro
Bolsas oferecidas pelo governo da Nova Zelândia abrem inscrição em 16/02
Concorra a bolsa para curso de inglês na Austrália através de jogo online!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados