//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália

Bolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália

Nathalia Bustamante - 01/02/2017
Comentários:

A Universidade de Adelaide – a terceira mais antiga da Austrália e que está entre as 100 melhores do mundo, conforme o ranking QS – está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica. As inscrições podem ser feitas online até o dia 30 de abril.

As duas principais bolsas oferecidas são a ASI (Adelaide Scholarships International) e a IPRS (Adelaide Scholarships International), mas também há outras oportunidades direcionadas a estudantes de áreas específicas, como engenharia e física.

As bolsas de estudo são oferecidas para os programas de mestrado e doutorado em filosofia e doutorado profissional nas áreas de educação e enfermagem. Além das mensalidades acadêmicas, as bolsas cobrem a manutenção do aluno no país, no valor de 26 mil dólares australianos por ano – sendo que os programas de mestrado têm dois anos de duração e doutorado, três – e plano de saúde. Confira a lista completa de bolsas disponíveis.

O processo de candidatura às bolsas acontece simultaneamente ao do curso desejado. Para participar, os interessados devem identificar primeiramente sua área de estudo e o supervisor do projeto de pesquisa antes de preencher um formulário online e enviar a documentação. Confira aqui o passo-a-passo para inscrição.

O processo de seleção inclui teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa, envio de proposta de pesquisa acadêmica (até 500 palavras) e de cartas de referência. Confira aqui a lista com todos os documentos necessários.

Para serem elegíveis, os candidatos devem ter um diploma universitário de um curso de quatro anos finalizado por um projeto de pesquisa e de comprovar proficiência em inglês. Na seleção também são considerados aspectos como méritos acadêmicos e o potencial investigativo do estudante. Não serão consideradas atividades extracurriculares.

 

Leia também:
15 bolsas que encerram inscrições em fevereiro
Bolsas oferecidas pelo governo da Nova Zelândia abrem inscrição em 16/02
Concorra a bolsa para curso de inglês na Austrália através de jogo online!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados