InícioBolsas de EstudoBolsas integrais de pós-graduação na Bélgica, na KU Leuven

Bolsas integrais de pós-graduação na Bélgica, na KU Leuven

Gustavo Sumares - 28/11/2023
Comentários:

A KU Leuven, ou Universidade Católica de Leuven, está recebendo inscrições para o programa Science @ Leuven Scholarships. O programa oferece bolsas integrais de pós-graduação na Bélgica a estudantes interessados nos programas de mestrado oferecidos pela instituição. As inscrições vão até 15 de fevereiro.

A lista de cursos elegíveis para as bolsas pode ser vista neste link. As bolsas do programa cobrem integralmente os custos de tuition do programa escolhido e ainda oferecem um valor adicional para que o candidato custeie sua vida na Bélgica. Esse valor varia de acordo com as necessidades do estudante e a força de seu application, mas pode chegar a 10 mil euros.

A princípio, a bolsa é válida para o primeiro ano dos programas (que têm dos anos de duração). No entanto, ela pode ser renovada se o candidato mantiver um excelente desempenho acadêmico e cumprir outros requisitos listados nesta página.

Como concorrer às bolsas integrais de pós-graduação na Bélgica

Para se candidatar às bolsas, é necessário realizar sua candidatura ao programa desejado por meio do portal online da KU Leuven. Cada programa tem requisitos específicos, mas em geral eles solicitam diploma da graduação e histórico acadêmico ao longo da candidatura. Também é necessário comprovar proficiência em inglês por meio dos certificados IELTS ou TOEFL de acordo com as notas mínimas listadas nesta página.

As bolsas também exigem duas cartas de recomendação e uma carta de motivação explicando por que o candidato deseja as bolsas integrais de pós-graduação na Bélgica. Quando concluir a candidatura com esses documentos, o estudante será levado para uma página de conclusão. É necessário tirar um print dessa página, pois ele será usado na candidatura à bolsa.

Concluídas essas etapas, o estudante pode se candidatar às bolsas por meio deste link. Mais informações sobre esse processo de candidatura podem ser vistas aqui. Todos esses procedimentos devem ser concluídos até 15 de fevereiro. De acordo com o cronograma da universidade, o anúncio dos alunos escolhidos para as bolsas será feito em maio de 2024.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados