//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para participar de curso do Insper sobre sustentabilidade

Bolsas integrais para participar de curso do Insper sobre sustentabilidade

Ana Moraes - 01/12/2022
Comentários:

Lançado em parceria com a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, o novo curso do Insper, “GovTech Fellows: Inovação e Tecnologia para Lideranças do Desenvolvimento Sustentável“, foi criado para o desenvolvimento de projetos de inovação na área de sustentabilidade, com foco em meio ambiente e redução de desigualdades sociais. 

O programa conta com o apoio da Fundação Brava, do Instituto Humanize e do Instituto Arapyaú para conceder 30 bolsas de estudos nas seguintes modalidades: integral, que corresponde a 100% do valor e despesas de hospedagem e passagem (exclusiva para alunos das regiões Norte e Nordeste do país), ou parcial, que cobre de 50% a 75% do valor total do curso (R$ 9.282,42), realizado com encontros remotos e presenciais no Insper, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 8 de dezembro!

Leia também: Universidade de Praga especializada em meio ambiente é opção acessível para brasileiros

Curso em sustentabilidade 

O curso é voltado a lideranças de órgãos públicos, de organizações não-governamentais e de GovTechs (startups que ofertam soluções tecnológicas para governos). 

Conduzido por docentes do Insper e da Columbia University, o programa aborda temáticas de sustentabilidade em perspectiva global e local. As aulas são em português e em inglês, mas com tradução simultânea para o português.

Conteúdo programático

  • Limites Planetários e Pensamento Sistêmico
  • Formulação de Políticas Públicas: as evidências do Mundo e o estado do desenvolvimento sustentável
  • Implementação de Políticas Públicas: Investimentos, Inovação, Colaboração e Governança
  • Avaliação de Políticas Públicas: Avaliação de Impacto, Teoria da Mudança Sistêmica e Adicionalidade
  • Inovação e Transformação no Setor Público

Para se inscrever nas bolsas, basta preencher o formulário de inscrições, informar a porcentagem solicitada e justificar o quanto você poderá aplicar o aprendizado em sua realidade, o quanto você agrega à diversidade da turma e quais as condições financeiras sua ou da instituição que pagará sua inscrição. 

O curso tem duração de 40 horas, com início em 6 de fevereiro  e fim em 7 de março. As aulas online vão de 6 de fevereiro a 3 de março, das 10h às 12h, e as presenciais acontecerão em 6 e 7 de março, das 9h às 18h, no Insper.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados