InícioBolsas de EstudoBolsas de graduação em design, moda e negócios criativos em Barcelona

Bolsas de graduação em design, moda e negócios criativos em Barcelona

Gustavo Sumares - 10/02/2020
Comentários:

O Istituto Europeo di Design (IED) de Barcelona está oferecendo bolsas de graduação em design, moda e negócios criativos. As bolsas variam de 50% a 100% do valor do curso, de acordo o curso selecionado. As inscrições vão até 31 de março.

O programa de bolsas é uma espécie de concurso de projetos. Os alunos devem enviar um projeto (que varia segundo cada curso) como parte de seu application. A qualidade do projeto proposto será um dos principais fatores usados na avaliação das candidaturas.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de espanhol na Espanha

Os candidatos selecionados poderão cursar o programa ao qual se candidataram com desconto de 50% ou 100% nas tuition fees. As bolsas estão sendo oferecidas para uma série de cursos. Os cursos listados abaixo têm quatro anos de duração:

Já os cursos a seguir, todos ministrados em inglês, têm três anos de duração e são realizados em parceria com a Universidade de Westminster:

Além desses cursos, são elegíveis também um curso de três anos em marketing e comunicação em moda (em espanhol) e um curso de um ano (foundation course) em design global (ministrado em inglês).

Como se candidatar às bolsas de graduação em design

Para se candidatar, é necessário já ter concluído o ensino superior (ou estar no último ano), ter no máximo 26 anos e enviar um projeto relacionado ao seu curso. O tema do concurso de bolsas é: “Respeito”. Os candidatos deverão criar uma proposta de projeto dentro da área de seu curso que responda a essa pergunta da maneira que acharem melhor.

Leia mais: Madri ou Barcelona? Descubra qual cidade combina mais com você

Naturalmente, cada curso demanda projetos diferentes. Em todos os casos, segundo o instituto, o projeto deve ser apresentado como um único arquivo em formato PDF, com tamanho máximo de 5MB, e deve ser escrito na língua em que seu curso será ministrado.

Além do projeto, o PDF deve conter também informações pessoais do estudante, carta de motivação (com no máximo 250 palavras), título e descrição do projeto (com no máximo 250 palavras) e o projeto em si. No momento da inscrição (neste link), ao selecionar seu curso, o estudante verá mais informações sobre as exigências específicas do projeto.

Por meio deste link, é possível dar início ao processo de candidatura, que deve ser feito totalmente online. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março! Estudantes pré-selecionados serão chamados para entrevista entre 16 e 29 de abril, e o resultado final será anunciado após o dia 30 de abril.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados