Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

04.10.14

Bolsas de estudo nos EUA para alunos do ensino médio da rede pública

Bolsas de estudo nos EUA para alunos do ensino médio da rede pública

Participantes vão estudar um ano fora. Programa cobre custos com escola, passagens aéreas, alimentação e hospedagem. Inscrições vão até o dia 20/10. Saiba mais!

A AFS, uma ONG voltada à educação internacional, está com inscrições abertas para o programa Global Citizens of Tomorrow, que concederá 10 bolsas de estudo a alunos da rede pública para cursar um ano do ensino médio (high school) nos Estados Unidos.  Inscreva-se já: o prazo termina no dia 20 de outubro.

O programa cobre as despesas com emissão do visto, passagens áreas de ida e volta, hospedagem e alimentação em casa de família, transporte para a escola, materiais didáticos e seguro saúde. Fora tudo isso, o estudante ainda terá uma ajuda de custo de US$ 120 mensais para gastar como quiser.

Ficou interessado? Para participar é preciso ter nascido entre 12/04/1997 e 12/08/2000, ter renda famíliar bruta total (soma do salário de todas as pessoas da família que moram na mesma casa) de até seis salários mínimos (R$ 4.344,00), e estar cursando o 1º ou 2º do ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede particular. Além disso, é necessário também comprovar bom desepenho escolar e nível de inglês pelo menos intermediário.

Se você possui os requisitos necessários para concorrer às bolsas, inscreva-se AQUI. O processo seletivo inclui testes online de matemática e inglês e uma redação também em inglês. Saiba mais

Leia também:
Do Capão Redondo para o mundo
Já imaginou cursar o ensino médio na Índia, com alunos de vários países?

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas