InícioBolsas de EstudoBolsas de estudo nos EUA para alunos do ensino médio da rede...

Bolsas de estudo nos EUA para alunos do ensino médio da rede pública

Lecticia Maggi - 04/10/2014
Comentários:

A AFS, uma ONG voltada à educação internacional, está com inscrições abertas para o programa Global Citizens of Tomorrow, que concederá 10 bolsas de estudo a alunos da rede pública para cursar um ano do ensino médio (high school) nos Estados Unidos.  Inscreva-se já: o prazo termina no dia 20 de outubro.

O programa cobre as despesas com emissão do visto, passagens áreas de ida e volta, hospedagem e alimentação em casa de família, transporte para a escola, materiais didáticos e seguro saúde. Fora tudo isso, o estudante ainda terá uma ajuda de custo de US$ 120 mensais para gastar como quiser.

Ficou interessado? Para participar é preciso ter nascido entre 12/04/1997 e 12/08/2000, ter renda famíliar bruta total (soma do salário de todas as pessoas da família que moram na mesma casa) de até seis salários mínimos (R$ 4.344,00), e estar cursando o 1º ou 2º do ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede particular. Além disso, é necessário também comprovar bom desepenho escolar e nível de inglês pelo menos intermediário.

Se você possui os requisitos necessários para concorrer às bolsas, inscreva-se AQUI. O processo seletivo inclui testes online de matemática e inglês e uma redação também em inglês. Saiba mais

Leia também:
Do Capão Redondo para o mundo
Já imaginou cursar o ensino médio na Índia, com alunos de vários países?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados