InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para graduação e pós na Rússia

Concorra a bolsas de estudo para graduação e pós na Rússia

Lecticia Maggi - 10/02/2015
Comentários:

O governo russo abriu inscrições para bolsas de  estudo integrais para cursos de graduação, mestrado e doutorado no país. O prazo vai até o dia 20 de março. Os interessados devem mandar um e-mail para [email protected] para saber mais informações  sobre o processo e como realizar sua candidatura.

Os cursos são em russo. No entanto, aqueles que não tiverem fluência no idioma também podem se inscrever já que a bolsa contempla um ano de faculdade preparatória, na qual os estudantes terão aulas de russo e de disciplinas relacionadas ao curso pretendio. Por exemplo: caso o seu interesse seja medicina, você irá estudar biologia e química, além de russo, para que entre na universidade com o conhecimento nivelado ao dos alunos locais.

O processo de seleção é baseado essencialmente na análise do currículo escolar do candidato e suas atividades extracurrículares , como participação em olimpíadas do conhecimento etc. O número total de bolsas não foi divulgado pelo governo.

Leia também:
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados