Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

10.02.15

Concorra a bolsas de estudo para graduação e pós na Rússia

Concorra a bolsas de estudo para graduação e pós na Rússia

Governo abre inscrições para bolsas de graduação, mestrado e doutorado. Inscrições vão até 20 de março. Participantes terão um ano de aulas de russo

O governo russo abriu inscrições para bolsas de  estudo integrais para cursos de graduação, mestrado e doutorado no país. O prazo vai até o dia 20 de março. Os interessados devem mandar um e-mail para bolsas@cbr.tur.br para saber mais informações  sobre o processo e como realizar sua candidatura.

Os cursos são em russo. No entanto, aqueles que não tiverem fluência no idioma também podem se inscrever já que a bolsa contempla um ano de faculdade preparatória, na qual os estudantes terão aulas de russo e de disciplinas relacionadas ao curso pretendio. Por exemplo: caso o seu interesse seja medicina, você irá estudar biologia e química, além de russo, para que entre na universidade com o conhecimento nivelado ao dos alunos locais.

O processo de seleção é baseado essencialmente na análise do currículo escolar do candidato e suas atividades extracurrículares , como participação em olimpíadas do conhecimento etc. O número total de bolsas não foi divulgado pelo governo.

Leia também:
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas