InícioBolsas de Estudo7 celebridades que podem pagar pela sua universidade no exterior

7 celebridades que podem pagar pela sua universidade no exterior

Redação do Estudar Fora - 28/07/2017
Comentários:

Algumas celebridades sempre demonstraram interesse ativo na educação dos seus fãs, através de fundações e bolsas de estudos para cobrirem seus gastos com anuidades de universidades. No entanto, recentemente, emergiu uma nova tendência: alimentados pela conexão com celebridades através das mídias sociais, jovens passaram a pedir diretamente que seus ídolos contribuam com apoios financeiros pontuais às suas despesas com estudos.

Confira alguns artistas que ajudaram estudantes a pagar pelos seus estudos – seja através de programas de bolsas de estudos ou através da contribuição direta a indivíduos:

#1 Stormzy

Em maio, o artista britânico Stormzy doou nove mil libras para a campanha de crowdfunding da estudante Fiona Asiedu para que ela pudesse estudar em Harvard. A meta da jovem era arrecadar 12 mil, para cobrir seus custos de anuidade e outras despesas. Como agradecimento, o rapper ganhou um jantar em um restaurante.

#2 Nicky Minaj

Em abril, a rapper Nicki Minaj prometeu em seu Twitter que ajudaria estudantes a pagar pela anuidade da universidade se eles pudessem comprovar excelente desempenho acadêmico durante o Ensino Médio. Ela acabou doando diferentes valores para cerca de 30 fãs, e prometeu que fará uma nova ação do tipo novamente em breve.

#3 Beyoncé

Para celebrar o aniversário do seu álbum Lemonade, em abril, a candora Beyoncé estabeleceu um programa de bolsa de estudos chamado Formation Scholars Award. “Quatro bolsas de estudo serão oferecidas, uma por universidade, para estudantes mulheres nas áreas de artes criativas, música, literatura ou estudos afroamericanos”, anunciou o site. Não se sabe, porém, se o programa será mantido para os próximos anos.

Leia também: Eles chegaram lá! Histórias para te inspirar a estudar fora

#4 Jay-Z

Mas antes de a própria Beyoncé lançar a Formation Scholars, seu marido, o rapper Jay Z (cujo nome verdadeiro é Shawn Carter), lançou sua própria Fundação Educacional para oferecer a jovens em desvantagem social a oportunidade de cursar uma universidades. Todos os estudantes que recebem a bolsa Shawn Carter devem se envolver com algum serviço comunitário e mentorar outros jovens. Com um porém: os candidatos devem ser americanos ou residentes permanentes dos Estados Unidos.

#5 Kevin Spacey

A Bolsa de Estudos da Fundação Kevin Spacey, fundada pelo ator americano, é ligada a duas universidades de artes performáticas: Regent’s University London e Pace University, em Nova York. As bolsas são no valor anual de 10 mil libras ou 10 mil dólares (dependendo da instituição) e ajudam o contemplado a arcar com os custos da universidade pelos três anos de duração do curso.

#6 David Geffen

A David Geffen Medical Scholarship é voltada a estudantes matriculados na David Geffen School of Medicine da UCLA. A bolsa oferece apoio financeiro integral para estudantes de destaque – cobrindo custos de anuidade, alojamento, alimentação, livros e suprimentos. David Geffen é o fundador da gravadora Geffen Records, que divulgou músicas de artistas como Elton John, Aerosmith, Blink-182.

#7 Rihanna

Natural de Barbados, Rihanna assumiu a missão de “oferecer boas oportunidades a jovens que merecem de verdade”. Através da Clara Lionel Foundation – instituição criada pela cantora em 2012  – são oferecidas bolsas de estudos que podem variar de 5 a 50 mil dólares (equivalente a 17 a 176 mil reais). O valor deverá cobrir as anuidade do curso por até três anos, e não há número de vagas pré-estabelecido.

 

Esta matéria é uma tradução com informações do site Times Higher Education.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados