InícioBolsas de EstudoEscola bilíngue abre inscrições para bolsas de estudo

Escola bilíngue abre inscrições para bolsas de estudo

Gustavo Sumares - 08/02/2021
Comentários:

A Fundação St. Paul’s está com inscrições abertas para o Programa de Bolsa Integral de Estudos da St. Paul’s School. O programa vai selecionar dois estudantes com idade de 11 a 15 anos (em dezembro de 2021) para realizar seus estudos na escola bilíngue com bolsa integral. As inscrições ficam abertas até 28 de março.

A St. Paul’s School tem mais de 1000 alunos com idade entre 3 e 18 anos, e foi a primeira escola na América Latina a ser reconhecida como British School Overseas. Entre as instalações da escola bilíngue estão um centro de arte e música e um conjunto de laboratórios científicos.

A ideia da Fundação St. Paul’s é identificar jovens talentosos, que poderiam desenvolver plenamente seu potencial usando os recursos oferecidos pelo colégio, mas que não seriam capazes de custear seus estudos sem o auxílio de uma bolsa.

Leia mais: Quais os destinos mais procurados para intercâmbio no Ensino Médio

Como se candidatar às bolsas para a escola bilíngue

Para se candidatar à bolsa, é necessário estar matriculado em uma escola pública ou privada, ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos, morar em São Paulo, não ter reprovações no histórico escolar e ter bons conhecimentos de língua inglesa. Segundo a fundação, “possuir talento em artes, esportes, música ou teatro é um diferencial valorizado durante a seleção”.

O primeiro passo do processo de candidatura é o envio de três documentos. O primeiro deles é um histórico escolar da escola onde o candidato atualmente estuda. O segundo é um texto em inglês, de no máximo 200 palavras, baseado em um dos seguintes temas: “Quando enfrentei um desafio enorme, eu ____”; “Sou inspirado por ____ porque ____” ou “Meu sonho é ser ____ porque ____”.

Finalmente, é necessário enviar também um vídeo de até 90 segundos apresentando-se e demonstrando quaisquer talentos que possam contar como diferencial no processo seletivo. Mais informações podem ser vistas no site da Fundação e neste documento.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de idiomas no Canadá

Depois dessa primeira etapa, os candidatos escolhidos serão chamados para o St. Paul’s para a realização de provas e atividades em grupo. No próximo passo, serão realizadas entrevistas individuais e visitas às casas dos candidatos. Na penúltima etapa, os candidatos passarão por um período de imersão em língua inglesa na St. Paul’s School. As inscrições vão até 28 de março.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados