InícioBolsas de EstudoBolsa para jornalistas recebe inscrições até 17 de junho

Bolsa para jornalistas recebe inscrições até 17 de junho

Priscila Bellini - 13/06/2017
Comentários:

 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio para Jornalistas, promovido pela Media Development Foundation e MYMEDIA, e realizado na Ucrânia. A iniciativa também é apoiada pelo National Endowment For Democracy, uma organização sem fins lucrativos focada no fortalecimento de instituições democráticas.

O Journalism Exchange Program consiste em um período de estágio para estudantes e recém-formados em jornalismo, que podem ter no máximo cinco anos de experiência. Ao participar do JED, os candidatos têm a chance de trabalhar em redações, emissoras de rádio ou TV na Ucrânia, por um período que pode se estender por duas semanas até dois meses.

Além da experiência profissional, os participantes também passam por treinamentos e por cursos com profissionais de destaque na área, tanto ucranianos quanto internacionais. É pré-requisito ter proficiência em russo, ucraniano ou inglês para concorrer.

Os contemplados pela bolsa recebem uma bolsa-auxílio no valor de 600 euros por mês na região. Despesas com alimentação, acomodação e passagens ficam a cargo do candidato. Para se inscrever, é necessário solicitar o formulário-padrão pelo e-mail [email protected] e enviá-lo até 17 de junho. Os resultados serão enviados também por e-mail, dez dias após o prazo para inscrições.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados