//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsa para curso curto da University of Chicago para estudantes de ensino...

Bolsa para curso curto da University of Chicago para estudantes de ensino médio

Gustavo Sumares - 11/01/2021
Comentários:

A University of Chicago está oferecendo bolsas integrais para estudantes de ensino médio que queiram realizar um de seus “Summer Sessions”. O programa de bolsas Latin American Phoenix Scholars contemplará alunos engajados em comunidades hispânicas ou latinas que queiram realizar um curso curto da Universidade de Chicago. As inscrições vão até 1 de março.

Os bolsistas poderão participar de um programa de verão da escola sem precisar pagar as taxas de estudos. Em 2021, excepcionalmente, o cursoserá realizado de maneira virtual, com participantes do mundo todo. Trata-se de um programa de três semanas, precedido por uma semana de workshops e atividades chamada Phoenix Week.

Leia mais: Como é fazer um curso de curta duração em universidade americanas?

O curso em si tem o título “What Should Democracy Mean Today” (“o que democracia deve significar hoje?”). Ele tem como objetivo identificar as principais ameaças que os sistemas democráticos de governo sofrem atualmente e imaginar maneiras como o conceito de “democracia” pode ser ampliado nos dias de hoje.

Como se inscrever no curso curto da Universidade de Chicago

Podem se candidatar ao programa Latin American Phoenix Scholars estudantes que estejam cursando o ensino médio em 2021 e que tenham pelo menos 14 anos de idade. O curso acontecerá entre os dias 14 de junho e 9 de julho de 2021, e também é necessário que o estudante tenha disponibilidade para participar durante esse período.

A candidatura pode ser iniciada por meio deste link. Como parte do processo, o estudante deverá preencher um formulário e enviar seu histórico escolar, bem como uma série de outros documentos. No formulário, é necessário marcar o “Latin American Phoenix Scholars” como a primeira opção.

O estudante também precisará enviar ao menos uma carta de recomendação de um professor, uma carta de aprovação de um parente ou responsável, e uma carta de recomendação de um coordenador pedagógico. Este último documento é um formulário que pode ser preenchido por meio deste link.

Também será necessário enviar as respostas para três essays, com limites que vão de 250 a 500 palavras, em inglês. Os temas giram em torno dos motivos pelos quais o estudante escolheu a Universidade de Chicago e por que deseja realizar o curso curto. É possível ver mais sobre eles no final desta página.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de inglês nos Estados Unidos

As inscrições ficam abertas até o dia 1 de março. De acordo com a universidade, os alunos inscritos receberão uma resposta sobre sua inscrição até o final de abril.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados